Colégio Odilon comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

26/09/2018
dia-da-pessoa-com-deficiencia26092018.jpg

O Colégio Estadual Odilon José de Oliveira realizou, no dia 21 de setembro, evento alusivo ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, envolvendo a comunidade escolar e instituições ligadas à área da inclusão. Os alunos do CAEE (Centro de ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO) foram convidados para participarem de momentos de interação, demonstrando que, mesmo com as diferenças, é possível haver a inclusão.


De acordo com a professora Ivanete Lima Umbuzeiro de Queiroz, coordenadora de AEE (atendimento educacional especializado), as ações trabalhadas levaram aqueles que se apresentam com necessidades especiais, bem como os demais, a serem capazes de entender e conviver, exercendo a cidadania. “E que cada um possa conquistar seus objetivos, independente de suas limitações”, acrescentou.


Com esse intento, durante a semana, diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos em sala de aula, visando à conscientização, utilizando-se textos, cartazes, vídeos, desenhos e confecção de materiais adaptados (como jogos, para doar aos alunos do CAEE), e preparação do coral dos alunos do 6º ano B, com a música “ninguém é de ninguém.”A culminância ocorreu na sexta-feira, dia 21 onde promoveu-se diversas brincadeiras como: batata quente, , telefone sem fio, vire estatua,o desconhecido, passa anel, dança da cadeira, show de talentos, lanche, entrega de pirulitos e do material confeccionado pelos alunos da instituição escolar (origamis e cartas).


Sob orientação da coordenadora do AEE, professora Ivanete, estiveram envolvidas na realização do evento as professoras de apoios, Renata Martins de Almeida e Vanessa Lopes Leal, a diretora Tânia Aládio Zaramaré Lopes, as coordenadoras de turno e professores regentes, em especial a professora Rosenilda Maria de Moraes Silva.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.