Concluintes do Curso de Letras da UEG são aprovadas em Mestrado

24/12/2017
aprovadas-para-mestrado23122017.jpg

Laurianne Guimarães Mendes e Ana Paula Gomes Ataides, acadêmicas do 4º ano de Letras, foram aprovadas em processos seletivos de mestrado. Laurianne foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU e Ana Paula no Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP.


A direção da UEG emitiu nota no site da instituição manifestando parabéns às duas alunas. 

Na UEG, o curso de Letras forma o licenciado, com foco principal no Ensino Fundamental e Médio, capacitando-o na interpretação correta de textos de diferentes gêneros e registros linguísticos; explicando seus processos e argumentos de formação; investigando as questões ligadas ao ensino da língua materna e língua inglesa, partindo assim de diversas teorias e abordagens.


A concepção da língua como fenômeno sócio-cultural e a compreensão do ensino como uma realidade social são alguns dos valores despertados nos acadêmicos do curso de Letras, que visa formar leitores críticos, cientes das diversificadas noções de gramática e conhecedores das variedades linguísticas e seus diferentes níveis.


Ao término do Curso, o licenciado em Letras terá adquirido uma atitude investigativa que favorecerá ao processo contínuo de construção do conhecimento na área e estará apto a responder aos desafios que a prática social e docente apresentam no cotidiano.


Onde estudar
O curso é oferecido nas cidades de Anápolis, Campos Belos, Formosa, Goiás, Inhumas, Iporá, Itapuranga, Jussara, Morrinhos, Pires do Rio, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, São Luís de Montes Belos e São Miguel do Araguaia.

O que achou dessa Notícia?
20 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.