Coordenador Saulo Henrique de Oliveira está sendo reconduzido para segundo mandato na UEG

15/01/2022
saulo-henrique-de-oliveira15012022.jpg

Saulo, reeleito e metas enumeradas para os próximos quatro anos

Saulo Henrique, professor efetivo da Unidade Universitária do Estado de Goiás em Iporá na área de matemática, e que cumpriu mandato de quatro anos como diretor, está agora sendo reconduzido ao cargo. 


Permanecerá como Coordenador desta Unidade Universitária para o próximo quadriênio. Foi candidato único em eleições recentes, alcançando o número de votos necessários para a recondução ao cargo. 


Mais uma vez, o governo estadual respeitou os resultados das urnas e nomeou todos os que ficaram em primeiro lugar nas listas tríplices de eleições internas da UEG. O professor Saulo Henrique tomou posse, para esse segundo mandato, no dia 12 de janeiro de 2022.


A recondução ao cargo do professor Saulo Henrique é uma aprovação para um trabalho de gestão em quatro anos, nos quais as principais realizações foram:


01 –Implantação de uma política de valorização permanente de pessoas, construindo uma Unidade mais forte;


02 –Apoio e incentivo as Ações estudantis;


03 –Incentivo a participação dos acadêmicos e professores em eventos promovidos pela rede Estadual e Municipal de Educação;



Saulo Henrique foi reeleito focando em novas metas, dentre as quais:


01 –Estimular e valorizar as ações de extensão desenvolvidas pelos docentes;


02 –Estimular o desenvolvimento de pesquisas que contemplem as particularidades do Oeste Goiano;


03 –Manter parceria com a rede Estadual e Municipal de Educação, estimulando o surgimento de grupos de estudo que contemplem o Ensino e fortalecer os que já existem;


04 –Otimizar a infraestrutura da Unidade;



Afirma ainda, continuar uma gestão empenhada na manutenção de todos os cursos da Unidade e apoiar institucionalmente a equipe de professores para desenvolvimento de um curso de pós-graduação Strito Sensu (Mestrado).


Em suas ponderações finais, o professor Saulo afirma que:


“Promoverei uma gestão democrática, transparente e participativa. Compreendo que a gestão de uma Universidade deve ser acessível aos atores sociais que dela fazem parte. Também compreendo que nossa instituição deve manter vivos os laços que nos conectam com a realidade regional a fim de que cumpramos efetivamente nossas obrigações como instituição pública. Sobre essa última, desejo muito colaborar para que a UEG alcance as sociedades do Oeste Goiano e que seja reconhecida por elas como um importante patrimônio.


Por fim, convido você a se juntar a esse projeto. Estou certo que podemos formar equipes de trabalho que efetivamente fortalecerão nossa instituição nos próximos anos. Abraçar conjuntamente projetos de crescimento, inclusão e empoderamento é, como entendo, o meio fundamental para que nossos cursos amadureçam ainda mais.


Vamos construir juntos uma Unidade de excelência na formação de professores/pesquisadores”.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente