CEPI de Aplicação em nota de agradecimento a todos envolvidos pela realização de sua primeira Culminância do ano de 2019

18/06/2019
whatsapp-image-2019-06-15-at-00384418062019.jpeg

Nesta sexta-feira próxima passada, dia 14 de junho, o CEPI de Aplicação realizou sua primeira Culminância no prédio da unidade educacional. Na oportunidade, também comemorou seus 25 anos de histórias sendo um diferencial na sociedade iporaense.


O evento contou com a presença de estudantes, pais/responsáveis, familiares, visitantes, ex-diretoras convidadas, a Coordenação Regional de Educação de Iporá.


Atualmente, com o nome de CEPI de Aplicação, oferece ensino em tempo integral, são 10 horas de presença dos estudantes na escola. Mas nem sempre foi assim, são 25 anos de trajetória, dantes iniciando sua história como Colégio Estadual de Aplicação da FECLIP, neste percurso outros nomes vivenciou. Iniciando na direção Ângela Leonel, sequencialmente Núbia Rejane, Naildir Alves, Fátima Maria, Nilza, Suriá e retornando a Nilza, ainda gestora desta unidade.


Os resultados apresentados neste semestre aconteceram de maneira inusitada, elegante e encantadora, impressionando a todos os presentes não só com a exposição de seus trabalhos desenvolvidos - observando o mundo da aprendizagem com qualidade - bem como com as apresentações dos diversos projetos realizados na escola, considerando um show demonstrado por estudantes envolvendo a todos de forma inclusiva, respeitando as habilidades de cada um.


Assim, o espetáculo apresentado no presente evento, é fruto de planejamento e sonhos de um trabalho incessante.


A equipe do CEPI de Aplicação registra em poucas palavras a gratidão a todos que fez com que este evento pudesse ser apreciado. Em suma, agradece a cada um que esteve presente de uma forma direta ou indireta contribuindo para o sucesso desta Culminância, fato visível aos olhos de quem observava as exposições artísticas, em gestos singelos, porém verdadeiros comprovando que a união entre compromisso, competência e amor fazem com que a educação seja realmente a máquina precursora capaz de exercer a verdadeira cidadania. Externando o apreço àqueles pela confiança depositada na unidade e ainda por acreditarem na proposta de trabalho pela mesma realizada.


Para o grupo gestor da escola, se faz necessário deixar linhas de reflexão a todos... “A vitória não é um triunfo, mas é caminho para o mesmo quando esta é conquistada um dia após o outro apesar de todas as circunstâncias negativas em que se vive. Portanto, é válido entender que a criança é como diamante bruto a ser transformado em joia preciosa quando lapidada com amor e responsabilidade pela família e educadores, o que a tornará preparada para brilhar onde estiver”. (Sala de Leitura)

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.