Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Curso de Matemática na UEG mostra vantagens para mercado de trabalho

Um curso valorizado no mercado de trabalho é o de Matemática. A coordenação desse curso oferecido gratuitamente na UEG de Iporá mostra seis bons motivos para ingressar no mesmo.

A UEG de Iporá está divulgando seu Vestibular. As inscrições para o Vestibular 2020 da UEG poderão ser feitas no período de 09 de outubro a 11 de novembro. E as solicitações de isenção da taxa poderão ser feitas até o dia 16 de outubro.

SEIS BONS MOTIVOS PARA SE INSCREVER AGORA NO VESTIBULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEG, CÂMPUS IPORÁ!

 

Inscreva-se agora no Vestibular do curso de Licenciatura em matemática da UEG, câmpus Iporá! O curso ideal para quem quer se ingressar no mercado de trabalho!

CARACTERÍSTICAS DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEG/IPORÁ!

1. Quadro docente composto por mestres e doutores!
2. Ensino de qualidade!
3. Gratuito!
4. Destaque na aprovação em concursos!
5. Proporciona amplo leque de oportunidade profissional!
6. Na última avaliação do MEC obteve nota 4,0 no Enade e nota 5,0 no IDD. Quando a nota máxima possível no MEC é 5,0.

CURSO DE MATEMÁTICA – UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL!

Ser um profissional desta área é vantajoso!

Para atuar em um mundo globalizado e tecnológico todo profissional deve conhecer uma linguagem universal: a Matemática. Presente em todos os ramos do conhecimento, esta ciência proporciona ao profissional desta área interpretar e solucionar problemas em todos os segmentos do mercado e da ciência.

O desemprego não é comum entre os egressos de Matemática, pois muitos ingressam na docência antes mesmo de concluírem o curso devido ainda à carência existente de professores na região de Iporá. Além da sala de aula, o profissional formado nesta área encontra oportunidades de emprego em setores como: economia, seguros, instituições financeiras, etc.

Os profissionais formados pelo curso de matemática desenvolvem a segurança e competência necessária para integrar o mercado de trabalho, uma vez que os alunos estão sendo aprovados em concursos nacionais com muita facilidade, como: docente de ensino básico e superior, bancos, correios, bombeiros, polícia militar, etc.

Assim, as habilidades e competências adquiridas ao longo do curso de Matemática fazem deste aluno um profissional capaz de ocupar posições no mercado de trabalho também fora do ambiente acadêmico, em áreas em que o raciocínio abstrato é uma ferramenta indispensável e para as quais existe uma grande demanda no mercado.

AINDA HÁ UM VASTO ESPAÇO PARA SER OCUPADO NO CAMPO DA DOCÊNCIA ESCOLAR!

O curso ainda está longe de suprir toda a necessidade de professores da região, em 2012 foi verificado um déficit de 40% de professores formados na área, e aproximadamente 30% dos professores de matemática eram contratos temporários, sendo em sua maioria alunos do Curso de Matemática, cursando 2ª, 3ª e 4ª série. Isto torna evidente o quanto é vantajoso fazer o Curso de Licenciatura em Matemática no Câmpus de Iporá.

O CURSO DE MATEMÁTICA DA UEG/IPORÁ FIGURA ENTRE OS MAIS BEM AVALIADOS DO PAÍS!

Quando considerado a nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o curso de Matemática obteve no último exame, nota 4,0 e IDD 5,0. Isso significa dizer que tivemos não apenas a melhor avaliação entre todos os cursos de Matemática da UEG, como de todo o Estado de Goiás. Esse resultado deixa bem claro o desempenho dos discentes no que se refere aos conhecimentos e habilidades necessárias para sua profissão e o comprometimento dos docentes com o curso.

Sendo assim, o curso tem cumprido o seu objetivo que é formar profissionais competentes, críticos e criativos que, ao tomar conhecimento da realidade socioeconômica e cultural do país, atuam no sentido de preparar para o exercício da profissão, aptos para exercer as atividades docentes em Matemática no Ensino Fundamental, Médio e Superior, capazes de articular seus saberes pedagógicos e disciplinares e avançar no campo do conhecimento com atividades voltadas para pesquisa em Educação Matemática contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento da região em que se localiza. (Docentes do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás UEG, câmpus Iporá).

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997