Dia da Matemática foi comemorado com gincanas em escolas estaduais

12/05/2018
dom-bosco-312052018.jpg

No dia 06 de maio comemora-se o dia nacional da Matemática ou dia do Matemático e homenagem ao escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, escritor da obra O homem que Calculava, dentre outras.


Nesta data homenageia-se os profissionais dedicados aos estudo desta ciência considerada essencial para o processo evolutivo das sociedades. E dedica-se também em incentivar os estudantes a se interessarem pelo estudo da matemática e pelo seu ensino.


Na UEG, câmpus Iporá esta data foi comemorada com a realização da Gincana de Educação Matemática (GINCAMAT) que foi idealizada pela professora Claudimary Moreira colocada em prática pelos estagiários do sétimo período do curso de Matemática.


A gincana, composta de quatro provas (a reta numérica humana, a prova dos poliedros, prova do tangram e a prova das charadas matemáticas) trata-se de uma atividade itinerante que está sendo realizada no mês de maio em várias escolas públicas de Iporá, movimentando a comunidade escolar, em comemoração ao mês do matemático.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Marly Vieira Paiva 12/05/2018

    Parabéns, Claudimary, com trabalho e criatividade você estimula muito a turma.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.