Dia do Estudante será comemorado no Campus de Iporá do IF Goiano

06/08/2019
if-goiano-comemora-dia-do-estudante06082019.jpg

A data de 11 de agosto, que neste ano cai no domingo, é Dia do Estudante e, na segunda-feira, 12, o Campus de Iporá do IF Goiano tem uma programação especial, que homenageia seus alunos, uma geração que ali se prepara para uma carreira profissional.


Programação


7:00 – Café da manhã
8:00 – Passeio ciclístico
10:00 – Atividades recreativas (dança, jogos, piscina)
12:00 – Almoço
Das 13:00 às 15:00 – Continuidade das atividades recreativas
19:00 – Sessão Cinema
21:30 – Lanche


Ao mobilizar para a data o IF Goiano distribuiu para a imprensa a seguinte nota, na qual destaca a importância do estudante:


Dia 11 de agosto é uma data especial, pois além de comemorar o Dia do Estudante, celebra um direito básico dos cidadãos e homenageia todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.


Para entender um pouco sobre as comemorações desse dia, é preciso voltar na história, pois em 11 de agosto de 1827 foi quando D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.


O IF Goiano – Campus Iporá acredita que uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar problemas, além de formar profissionais qualificados.


Acredita ainda que a escola é um ambiente onde é possível estudar e aproximar pessoas, é lugar de projetar sonhos, desejos, lutas; é lugar de exercitar sua cidadania, aprender e conhecer o mundo e as pessoas, além de compreender e modificar a realidade; é um espaço onde o aluno é incentivado a buscar respostas ao que pergunta, formando sua própria autonomia.


Nesse sentido, não podíamos deixar de homenagear nossos alunos, reconhecer e valorizar o esforço de todos que dedicam seu tempo para aprender.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.