Diretor de Colégio Militar contacta comunidade iporaense em busca de parcerias

29/12/2017
major-santa-visita-oeste-goiano29122017.jpg

Major Santana em contato com a comunidade. Instante em que esteve no OG

Uma visita na manhã de ontem, quinta-feira, 28, ao Oeste Goiano Jornalismo e Serviços, fez parte de amplo contato que o Diretor Comandante do Colégio Militar Ariston Gomes, Major Levi Santos Santana, está fazendo com segmentos da sociedade iporaense, o que inclui empresas, meios de comunicação, entidades e órgãos públicos.


Major Santana, que veio de Goiânia, está na cidade para a estruturação do Colégio Militar, o que faz aproveitando tudo de bom que o Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva já tem, inclusive, como escola de gestão premiada.


A ida do Major à comunidade busca parcerias para o bom funcionamento do Colégio Militar, escola que já lançou seu EDITAL de chamamento de alunos. Ele diz que a comunidade local está muito receptiva ao projeto de Colégio Militar proposto e, ora, em implantação. Empresas, meios de comunicação, entidades e órgãos públicos estão em sinalização de parceria para com o novo colégio. Haverá uma entidade de apoio a ser criada que é a Associação de Pais e Mestres, mas antes dela a direção do colégio já necessita de algumas doações ora providenciadas.


Major Santana está em fase de levantamento sobre as condições do colégio, o que faz juntamente com o professor Jerônimo Brito, Coordenador Regional de Ensino e a equipe gestora do CEPMG Ariston Gomes da Silva. Segundo Major Santana, a intenção é atender todos os interessados em estudar nesse Colégio da PMGO. O edital já publicado define a data para um sorteio. Serão convidados para presenciarem esse sorteio membros do MP, do Conselho Tutelar e do Poder Judiciário, dentre outras autoridades. Afirma o Major Santana que todas estas precauções visam transparência e lisura ao processo.


Quantos às mudanças futuras no Colégio, afirma o novo diretor comandante que elas acontecerão naturalmente e dependerão muito da participação efetiva da comunidade no processo. Ele afirma que haverá o esforço de melhorar ainda mais a área estrutural, administrativa e pedagógica do Colégio, dentro de uma política de valorização do ser humano: alunos, pais de alunos e servidores, etc.

O que achou dessa Notícia?
21 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.