Diretores de escolas da região reuniram-se com o Secretário Estadual de Educação

04/10/2013


Na quarta-feira passado, 2, na sede da SEDUC-GO, o Secretário Estadual da Educação, Thiago Peixoto, recebeu em seu gabinete o subsecretário Jeronimo Martins de Brito Neto e diretoras e diretores da regional de Iporá. A reunião contou também com a presença do superintendente executivo Dalson Borges.


Este momento vivido faz parte de um cronograma da própria secretaria, onde os diretores são ouvidos e as devolutivas feitas na hora e, em casos especiais, feita uma conversa em particular. É natural que cada escola tem as suas particularidades, desafios e avanços. No geral, os diretores falaram dos avanços e o trabalho contínuo nos índices do IDBE, cadernos educacionais, agradecimentos às reformas das unidades escolares, quanto a condução e estilo da reunião e outros assuntos pertinentes ao momento.


Dentre as várias reivindicações, a maioria dos diretores pediram: volta da gratificação da titularidade, a volta dos dinamizadores LIE , quadras esportivas, coberturas, maior atenção ao EJA (educação de jovens e adultos), recursos financeiros para continuidade de reformas e outras necessidades das escolas ,etc.


Thiago Peixoto foi claro e objetivo em suas colocações, quanto ao que é possível e o que será estudado com carinho para atender os anseios da comunidade escolar. Disse ainda que nesse primeiro momento vai com certeza atender as reivindicações, lembrando que é preciso priorizar o que é urgente. Ele parabenizou os diretores (as) pelo trabalho que vem realizando, deixando a sua marca de sucesso. Frisou que esse dialogo é de suma importância e os efeitos serão apresentados nas escolas e que muito já se fez e mais ainda será feito. Deixa como devolutivas e anúncios: extensão de três anos direto para temporário,concurso da educação logo no inicio do ano para professores da rede estadual, mesas e carteiras novas, nova portaria do programa nossa escola irá permitir ampliações, coberturas e até pequenas construções, cadernos educacionais gradativos a ano e serie, possibilidade de monitores renumerados para realização do trabalho de dinamizador (alunos 3ºEM), prorrogação do mandato dos diretores até o final de 2013. No mais todas as sugestões serão estudadas com carinho especial. (Texto do professor Manoel Ferreira / Manú)

Dalson, um dos superintedentes da Seduc, com a diretora Elizângela, do Colégio Estadual Monteserrat, de Caiapônia

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.