Edital chama alunos do IF para possibilidade de bolsas na área de arte

02/06/2018
if-goiano-ipora-maio-de-201802062018.jpg

Inscrições de projetos estão disponíveis até 13 de junho. Serão concedidas 24 bolsas, sendo duas para cada campus da Instituição.


O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif), lança edital para seleção de projetos de Arte e Cultura, com concessão de bolsas para alunos. O objetivo do processo seletivo é incentivar projetos de Extensão nessas áreas.


As inscrições e o envio das propostas serão feitas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) de quarta-feira, 23, até o dia 13 de junho. O resultado final está previsto para o dia 28 de junho e a implementação dos projetos e bolsas no dia 6 de agosto deste ano.


Ao todo serão concedidas 24 bolsas - duas para cada campus da Instituição. Elas se destinam a estudantes extensionistas de cursos técnicos, de graduação ou pós, regularmente matriculados. O valor do benefício é de 400 reais para 20 horas semanais, no período de quatro meses (agosto a novembro). Será contemplada uma bolsa por projeto.


As atividades Extensão nas áreas de Arte e Cultura passíveis de apoio, conforme o edital, são iniciativas que possuam vínculo direto com a comunidade externa e estejam em consonância com o Plano Nacional de Cultura. Além disso, devem ser desenvolvidos em um ou mais setores culturais com representação no Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC): arquitetura, circo, dança, música, memória e patrimônio material e imaterial (arquivos e coleções), museus, arte digital, audiovisual, artes visuais, artes plásticas, design, cultura afro, literatura, artesanato, cultura indígena, moda, teatro, cultura popular, entre outros.


 


Acesse edital


 


Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.