EJA, o estudo dos jovens e adultos, sociabilização e lazer

06/12/2013
eja-jovens-e-adultos-(144).jpg

Jesuíta Júnia da Costa (Professora Jeusa), coordenadora do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município de Iporá, está satisfeita com a conclusão do ano letivo referente a este programa educacional. O ano foi muito positivo, diz ela. Afirma que jovens e adultos, pessoas que retornam às salas de aula, estão entendendo que a educação é realmente a porta para o futuro! Afirma que, além do conhecimento, o grupo vive grandes momentos de alegria, sociabilização e busca da saúde física e mental. Ela afirma ser grata ao prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos e à secretária de educação, Olímpia Vaz, pelo apoio ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


 As cinco turmas de EJA estão fazendo suas confraternizações de final de ano nos dias 11, 12 e 17 de dezembro. É ocasião de amigo secreto, bolos, dinâmicas para descontração e, enfim, muita animação, dentro do espírito descontraído do ensino de jovens e adultos. As matrículas para o ano que vem estão abertas. Novamente haverá aulas nos cinco locais costumeiros: Escola Dona Ritinha, Águas Claras, Escola Valdivino Ferreira, Escola Jorcelino Barbosa e sala na UEG.


 Neste dia 5 de dezembro, quinta-feira, o grupo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganhou da Prefeitura viagem de passeio ao Parque das Águas Quentes de Barra do Garças. VEJA FOTOS.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

3 comentários

  • Jeusa Costa 08/12/2013

    Adriana obrigada pela parceria! Olha que lindo o depoimento da aluna Antônia: _“O meu sonho era ser aluna da professora Adriana, agora posso viajar sozinha, consigo ler as indicações dos ônibus, placas ... Não sou mais um pássaro preso em uma gaiola". Adriana sabemos que Educação é “LIBERTAÇÃO” e estamos fazendo a diferença na vida dos nossos queridos alunos. Valeu!
  • Adriana Rodrigues 08/12/2013

    A aluna Antônia, me relatou o quanto foi especial esse passeio. Tudo perfeito. Parabéns aos organizadores e colaboradores, e atividades como essa faz resplandecer a alma e a mente tanto dos alunos quanto dos professores.
  • Jeusa Costa 07/12/2013

    Passeio inesquecível! Deixo aqui registrado o meu reconhecimento e agradecimento às professoras: Alice, Ana Alice, Celma, Dalma Régia, Mª Zuleide, Marlene Lara, Valdevina e Vera Lúcia, pelo excelente trabalho desenvolvido no decorrer do ano, sempre dedicadas e amorosas com nossos queridos alunos. Que a luz do Natal nos guie nas reflexões deste final de ano e, assim, temos um Ano Novo pleno de realizações. Muita paz, saúde e alegria!
    • Adriana Rodrigues 08/12/2013

      A aluna Antônia, me relatou o quanto foi especial esse passeio. Tudo perfeito. Parabéns aos organizadores e colaboradores, e atividades como essa faz resplandecer a alma e a mente tanto dos alunos quanto dos professores.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.