Em protesto alunos fazem com que atividades da UEG paralizem

28/09/2018
ueg-em-protesto-de-alunos28092018.jpg

Alunos reunidos decidiram pela paralisação de atividades letivas

Na noite de ontem, quinta-feira, 28, uma reunião no Campus de Iporá da UEG decidiu por propor que as atividades sejam paralizadas. A iniciativa é de alunos, os quais reclamam de condições para estudar. A comunidade acadêmica leva a público uma nota com o seguinte teor:



UEG EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DA GARANTIA DE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE


A comunidade acadêmica da UEG – Câmpus de Iporá se reuniu na noite de ontem (27/09/2018) para discutir assuntos atuais de interesse da educação em nível local e nacional. A UEG instituiu em 2013 seu Programa Próprio de Bolsas e desde então tem apoiado seus estudantes no desenvolvimento de pesquisas e contribuído para a sua permanência na universidade. Devido ao atraso no pagamento dessas bolsas, os estudantes manifestaram sua indignação e esperam o reestabelecimento do pagamento.
A pauta de discussão em relação à garantia da educação básica pública, gratuita de qualidade igualmente acompanharam os debates. A preocupação é que o próximo governador do Estado e o Presidente do Brasil tenham como premissa a garantia das metas de educação pública previstas no Plano Nacional de Educação. Em relação a UEG, a preocupação é com a manutenção do programa próprio de bolsas e com a garantia da manutenção dos cursos de graduação presenciais.
Outra preocupação é com a avanço do discurso antidemocrático de parte da sociedade brasileira, extravasada na campanha eleitoral para Presidente da República. Essa pauta esteve presente no debate e nas intervenções de alunos e professores. Firmamos nosso posicionamento em favor da educação pública de qualidade e gratuita tanto na educação básica quanto na superior.
Assim, considerando a importância dessas pautas no momento político atual, as aulas de ontem cederam lugar ao debate e no dia de hoje (28/09/18) seguiremos sem atividades acadêmicas, que serão retomadas normalmente no sábado, dia 29/09.


Comunidade Acadêmica da UEG – Câmpus de Iporá



Alunos em portão impedem entrada. Atividades estão paralisadas por falta de recursos

O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.