Em solenidade é feita a troca de comando do Colégio Militar Ariston Gomes

10/10/2019
tenente-coronel-roberto-carlos-ferreira10102019.jpg

Nesta manhã de quinta-feira, 10, o Major Levi Santana deixou o comando do Colégio Estadual de Polícia Militar Ariston Gomes da Silva para, em seu lugar, tomar posse o Tenente Coronel Roberto Carlos Ferreira.


A solenidade foi na quadra de esportes do próprio Colégio Militar, em presença de alunos, famílias de alunos, funcionários e diversas autoridades. Dentre estas, prefeito Naçoitan Leite; vice, Duílio Siqueira; Coronel Nuria Guedes da Paixão de Castilho, diretor de ensino militar em Goiás; Tenente Coronel Ariel, comandante do 12º BPM; Regiane Cândido, coordenadora regional de educação; diversos vereadores e lideranças classistas e religiosas.


Essa troca de comando foi ato de governo, tendo o Major Santana sido conduzido para Morrinhos, onde passa a comandar uma Companhia Militar. O empossado, Tenente Coronel Roberto Carlos tem uma longa trajetória na Polícia Militar, corporação na qual ingressou em 1991. Ocupou vários postos de comando, mas na área educacional será sua primeira experiência. Ele é da região e já trabalhou na PM de Iporá.


Quem deixou o cargo, ao falar aos presentes relatou de seu trabalho e fez agradecimentos. Coronel Nuria Guedes, diretor de ensino militar, veio de Goiânia para dizer aos presentes que Major Santana fez um bom trabalho em Iporá, mobilizando bem a comunidade em prol deste ensino no estilo militar de disciplina.


O Colégio Militar funciona desde o início de 2018, tendo incorporado as ações do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva.



Tenente Coronel Ferreira, que assume cargo, e Major Santana que deixou o comando

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.