Encontro virtual nesta sexta-feira enfoca Narratividades Geográficas

04/09/2020
ueg-opcao-de-turma04092020.jpg

Hoje, nesta sexta-feira, dia 04 de setembro de 2020, no horário das 16horas e 30 minutos à 18horas e 30 minutos ocorre virtualmente o Projeto Narratividades Geográficas. 


Esse projeto é realizado pelo Laboratório de Estudos do Ambiente e do Território – LEAT do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Iporá e pelo Grupo de Pesquisa Espaço, Sujeito e Existência – conhecido como Dona Alzira do Instituto de Estudos Sócio Ambientais – IESA da Universidade Federal de Goiás.


O tema escolhido para esse retorno do projeto nesta sexta-feira é:


“O espetáculo da Loucura: é possível descontruir a linguagem do déficit no III Milênio?”.
Os convidados para debater o tema são:


- Annibal Coelho de Amorin, ele médico e psicólogo com doutorado pela Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ. Trabalha na FIOCRUZ.


- Alisson Azevedo, é servidor público da justiça eleitoral e ativista das causas sociais, sobretudo pelos direitos dos cegos. É diretor de relações públicas da Associação dos Deficiente Visuais do Estado de Goiás.


Para problematizar e mediar o debate convidamos a Professora Tânia Ferreira Rezende da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, Tânia é doutora em Estudos Linguísticos.


A animação é garantida pela artista Fabricia Eges – ela é cantora, compositora e tecladista.


O evento é realizado através da plataforma do google e pode ser acessado pelo meet.google.com. O código de acesso é: awh-zewo-hme.


Para fazer a arte do cartaz e dos certificados de participação utilizou-se o quadro do artista Emygdio de Barros, paciente do Engenho de Dentro. A fotografia da tela foi acessada no site do Museu de Imagens do Inconsciente. Na tela o artista retrata um quarto, com ênfase a janela aberta e a vegetação externa, a cama, uma cadeira e porta fechada compõe o conjunto da tela.


O acesso a essa e outras fotografias por ser realizado pelo site:
https://www.sp-arte.com/editorial/arte-e-saude-mental-um-relacao-historica-no-brasil/

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.