Ensino público detalha formas das atividades não presenciais

25/03/2020
aulas-a-distancia-durante-coronavirus25032020.jpg

Considerando a Resolução 02/2020 do Conselho Estadual de Educação de Goiás, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre o regime especial de aulas não presenciais no Sistema Educativo do Estado de Goiás, como medida preventiva à disseminação do COVID-19, a Coordenação Regional de Educação de Iporá, embasada nesta Resolução adota a proposta de aulas não presenciais às Unidades de Ensino que compõem essa regional, sem a presença de alunos, professores e servidores nas dependências escolares.


A coordenação regional informa que as equipes escolares estão empenhadas no planejamento dessas aulas, utilizando recursos apropriados como: Grupos de WhatsApp; Lives (Facebook ou YouTube); Google Classroom (Sala de Aula on-line); Google Drive/Docs; no caso do CEPMG, a plataforma GR8.


Também solicita que os pais e/ou responsáveis estejam atentos à divulgação do cronograma de aulas pelas escolas através das rádios, redes sociais ou outro meio não presencial. Como nesse momento, estarão também em casa, acompanhem seus filhos na execução e postagem das tarefas.


A professora Regiane Cândido reafirma que todo o processo está sendo realizado com muito compromisso e qualidade. A assessoria e tutores da CRE Iporá, bem como a equipe gestora e pedagógica das Unidades Escolares estão monitorando, ou seja, acompanhando e oferecendo suporte ao planejamento, execução e os resultados dessa ação.


Para os alunos que residem na zona rural ou não possuem acesso à Internet, a escola adotará medidas alternativas, como acondicionar as tarefas em sacos plásticos e disponibilizar para um representante da região onde o aluno reside. A escola divulgará local e horário para tal mediação. Ressaltamos que essa medida é somente em casos extremos onde, de maneira alguma, o aluno consiga acesso virtual à tarefa.


Quanto ao trabalho da Coordenação Regional de Educação estão suspensos os atendimentos externos presenciais e todos os servidores da CRE Iporá passarão a trabalhar em regime de Home Office nos intervalos de 8h às 12h e das 14h às 18.


Disponibilizamos aqui os e-mails para que a comunidade externa possa entrar em contado com a Coordenação Regional de Educação de Iporá.

Assessoria de Gabinete:regional.ipora@seduc.go.gov.br
Inspeção Escolar: deusenir.leite@seduc.go.gov.br
Aposentadoria, licença prêmio : Claudia.magalhães@seduc.gov.br
Modulação: rosinei.anselmo@seduc.go.gov.br

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.