Escolas encerram com entusiasmo o projeto Tosco em Ação

15/10/2013
projeto-tosco-em-acao-ipora.jpg

O projeto “Tosco em Ação”, implementado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Editora Alvorada, foi um sucesso entre os alunos das escolas da Subsecretaria Regional de Educação de Iporá. Nesta sexta-feira, 11, foi a vez do Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima de Iporá encerrar este Projeto com as turmas de 7º, 8º e 9º anos. Foram realizadas exposições de atividades feitas pelos alunos, gincana sobre o Livro Tosco, apresentações culturais, premiações e confraternização.


Este projeto, com duração de três meses, teve por objetivo prevenir o bullying e a agressividade em suas diferentes formas. A principal ferramenta do Projeto foi o livro “Tosco”, de autoria do psicólogo, filósofo e Mestre em Psicologia Social e da Saúde, Gilberto Mattje.


As expectativas de diminuir a agressividade nos ambientes sociais, promover mudanças de comportamento, estimular novas expectativas de vida e melhorar as relações sócio-afetivas no ambiente escolar, foram alcançadas na maioria das unidades escolares que desenvolveram o Projeto Tosco em Ação.


A Subsecretaria Regional de Educação de Iporá parabeniza e agradece o empenho de todos os envolvidos neste Projeto!


O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.