Escolas são municipalizadas na região. Joaquim Berto é uma delas

03/03/2019
gigi09032019.jpg

A nova Coordenadora Regional de Educação, Regiane Cândido, fez o anúncio do que é mais inovador para este início de ano letivo na região. Três escolas estaduais foram municipalizadas na região. Uma delas de Iporá, a Escola Joaquim Berto, que agora passa a ser de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 


Conforme o Plano Estadual de Educação, deverá ocorrer a municipalização dos anos iniciais do Ensino Fundamental e a estadualização do 6º ao 9º ano até o ano de 2025. Na Regional de Educação de Iporá, composta por 8 municípios, apenas em 3 deles, havia escolas estaduais de 1º ao 5º ano: Amorinópolis, Diorama e Iporá. No ano de 2019, iniciou-se o processo de municipalização das seguintes escolas estaduais: Escola Estadual Alfredo Nasser em Amorinópolis, Escola Estadual Antônio Mendes em Diorama e Escola Estadual Joaquim Berto em Iporá. Nessas unidades, o processo de gestão nesse ano, funcionará de forma diferente: gestão municipal, gestão compartilhada e gestão estadual respectivamente.


Como foi algo novo, a comunidade escolar se manisfesta de várias formas. Entre os professores, o sentimento é de perda, pois foram anos de dedicação a essa etapa do Ensino Fundamental . No ano de 2019 ,a Secretaria da Educação manterá os servidores modulados nessas escolas sem quaisquer prejuízos. No caso da Escola Estadual Joaquim Berto, o grupo gestor continuará o mesmo e o acompanhamento pedagógico e demais orientações continuarão s sendo realizados pela Coordenação Regional de Educação de Iporá(CRE Iporá).


Na reunião ocorrida dia 27 de fevereiro na Escola Joaquim Berto estiveram presentes a Coordenadora Regional de Educação Regiane Cândido, Diretora de Núcleo Pedagógico Eliane do Nascimento, Diretora de Núcleo Administrativo Rosinei Anselmo e Inspetora Escolar Deusenir Alves. O objetivo da reunião foi esclarecer para comunidade como funciona o processo de municipalização e apoiar a equipe escolar no esclarecimento de dúvidas, principalmente dos pais.


A Coordenação Regional de Iporá em parceria com a Secretaria de Educação desse município têm trabalhado para atender às demandas educacionais previstas no Plano Estadual visando a qualidade da Educação em nosso município.



Comunidade escolar do Joaquim Berto ouve a Coordenadora de Educação

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.