Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Fisk Iporá

Fisk e os intercâmbios no exterior: Sandy Carolline no Canadá!

A escola Fisk, está com um excelente programa de intercâmbio para o Canadá e Londres. O objetivo é sempre o de aperfeiçoar a prática do Inglês em seus alunos. Quem foi e chega tecendo vários elogios para esse intercâmbio é a aluna Sandy Carolline Marques Carvalho, de 14 anos. Sua mãe, a advogada Lucilene Marques, nos informou que na volta, percebeu o grande aperfeiçoamento no Inglês da filha.

Sandy já recebeu o diploma de conclusão do curso de Espanhol na Fisk. Teminará Inglês na FISK em Junho desse ano. Iniciou agora aulas de francês. Mãe e filha fazem muitos elogios para o intercâmbio providenciado pela Escola Fisk de Iporá, com apoio de um Centro de Intercâmbio que a franqueadora, em São Paulo, possui exatamente para esse fim. Sandy ficou numa casa onde os pais eram: “mãe” Lucy Allen (britânica) e o “pai” Chris Allen e ainda outras duas meninas.

Os custos financeiros são da família do aluno, mas a escola oferece um valor bem mais acessível para seus alunos do que outros lugares incluindo as passagens, a estadia, a alimentação e até passeios em Vancouver e arredores no Canadá.

Duas alunas da FISK de Iporá, entre vários alunos do Brasil e outros países, fizeram a viagem entre 28 de junho e 29 de julho. Sandy e Vitória Alves. Chegando lá fizeram provas para avaliação do Inglês. No final, outra prova e avaliação de grande aperfeiçoamento. Numa prova de valor 4, Sandy teve 3,97. Ambas as alunas entraram em sala avançada devido ao conteúdo que já tinham visto na FISK de IPORÁ. Estiveram um mês em Vancouver, com viagens nas montanhas rochosas e nevadas, ilhas de Victoria e outros lugares. Cada uma ficou hospedada na casa de uma família canadense, devidamente credenciada pela Fisk para o intercâmbio.

As alunas foram tratadas como filhas na residência que as recebeu, conta Sandy. Em intercâmbios da Fisk não se enfatiza só aspecto turístico. Trata-se de viagem exclusivamente de estudos. São aulas diárias pela manhã e tardes com atividades. Mesmo as pequenas viagens nos arredores de Vancouver, são para contato com os nativos e prática da língua. Em todo tempo o Inglês é usado. Sandy e sua mãe Lucilene estão gratas a Fisk de Iporá por criar condições facilitadas para o intercâmbio e ter ensinado o melhor inglês para Sandy. Isto fez toda diferença na educação, na prática da língua e forma de ver o mundo.


Sandy no Canadá

A aluna Vitória Alves, que também foi para o intercâmbio, começou a estudar Espanhol aos 10 anos e recebeu o diploma da FISK aos 14 anos. Estudou com as professoras: Wanessa Borges e Millia Laypere. Ambas residiram na Espanha. Cursa Inglês desde os 6 anos e receberá o diploma em Julho, aos 14 anos. Nos dois cursos é fluente por ter sempre se dedicado muito e ter tido excelentes professores: Cláudia Faria e Daiane Lima, ambas residiram em Londres. Cursa Francês, iniciou em 2013, com a professora Milia Laypere (francesa – nativa de Bayonne). Iniciará o Curso de Informática no FISK em 2014 com o professor: Leonam Henrique..

A Vitória Alves hospedou no Canadá, na casa da  “mãe” Christina Hidalgo, e o “pai” Alex Hidalgo. Ela canadense, ele mexicano. O casal recebe alunos de vários países. Junto com a Vitória tinha uma italiana: Xenia Donzelli. Essas famílias tem o hábito de receber alunos nas férias para completar a renda familiar.O turismo estudantil é forte nesses países e muito bem organizado,o que alguns pais não entendem e temem deixar os filhos irem, por não ser parte da nossa cultura. Mas isso funciona muito bem.

O “pai” da Vitória lá era chefe e sempre cozinhou caprichadamente para a família dele e suas “filhas temporárias”. Uma noite receberam na casa deles, com um jantar a atriz do seriado Anger Management (do ator Charlie Sheen ex -Two and a half man) a Daniela Bobadilla, que segundo Vitória Alves foi muito educada, atenciosa e comeu muito! Os pais da atriz eram mexicanos e amigos de infância do Alex Hidalgo. A atriz conversava com Vitória, ora em inglês, ora em espanhol!! A experiência foi bem sucedida e mostrou à Vitória que estudar realmente é o caminho mais fácil!!!

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional