Gincana produz conhecimento de biossegurança em Cepi de Iporá

10/02/2021
gincana-integrada-de-bioseguranca10022021.jpg

Uma gincana com foco no Protocolo de Biossegurança, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc Goiás), movimentou a comunidade escolar no município de Iporá, na região Oeste do Estado. Por meio do Projeto ‘Proteger é preciso!’, realizado pelo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) de Aplicação, professores, alunos e pais de alunos participaram das atividades e das provas que tiveram como tema as questões relacionadas à Covid-19.


Num primeiro momento, com a parceria da enfermeira Luhara Rodrigues Borges, a produção de vídeos explicativos trouxe informações sobre o protocolo, além da apresentação de livreto ilustrado. Logo, os professores e as turmas escolares se juntaram em equipes na Gincana Integrada de Biossegurança: uma das turmas foi batizada de ‘Prevenção’, a outra de ‘Proteção’.


As provas foram realizadas de forma On-line, com a produção de vídeos, cartazes, paródias e Tik Tok (aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos). Também foi realizada a prova do conhecimento, com proposições e respostas sobre o Protocolo de Biossegurança.


Segundo Regiane Cândido, coordenadora Regional de Educação de Iporá, “com a realização das provas foi possível perceber o envolvimento total dos estudantes, suas famílias e os professores”.


Regiane destaca que, partindo da necessidade do estudo contínuo do protocolo, os materiais informativos continuarão sendo publicados nos grupos de WhatsApp e redes sociais da escola e na plataforma Google Classroom – para aulas remotas.


O ‘Proteger é preciso!’ entregou certificados de participação no projeto para os alunos do Cepi de Aplicação e troféus para as equipes.


Fonte: Seduc - Governo de Goiás

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.