I ENCONTRO DAS PROFISSÕES serviu para despertar vocações em estudantes

09/11/2019
8bb4cfef-1085-46ea-8293-0546a062874c08112019.jpg

Na terça-feira passada, 5, a quadra de esportes do CEPI Osório Raimundo de Lima se transformou. Foi palco de encontro das Universidades locais que em parceria com a escola trouxe aos estudantes um pouco de cada curso ofertado.


Foi uma atividade oriunda do Núcleo Diversificado da Unidade prevista no Plano de Ação o I ENCONTRO DAS PROFISSÕES. Contou com parceria da UEG FAI e IF, que trouxeram para o interior da escola a parte prática de cada curso que ofertam.


Foi uma tarde de muito conhecimento e interação, quando os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conversar com os profissionais, observar os objetos expostos em cada stand, tirar suas dúvidas em relação à profissão.


Esta ação Pedagógica teve o objetivo de fortalecer o Projeto de Vida dos estudantes do Ensino Médio, que é um componente curricular que auxilia o estudante a se conhecer e a projetar seu futuro em relação ao mundo acadêmico, vida pessoal e mundo do trabalho. E conhecer o rol de ofertas de cursos e a atuação de cada profissional em cada ramo, sem dúvida é indispensável a uma formação na integralidade.


A direção do r1 agradece as instituições parceiras que atenderam a nossa solicitação com qualidade, dinamismo e excelência. Pelo sucesso da ação acreditamos que esta comporá o nosso Plano de Ação também no ano vindouro.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.