Inaugurado nesta quarta-feira auditório do IF Goiano e outras obras

07/06/2018
auditorio-do-if-goiano-inaugurado07062018.jpg

A cidade de Iporá recebeu visitas para a inauguração do auditório do Campus de Iporá do IF Goiano, que ocorreu na noite desta quarta-feira, 6, no próprio local, agora entregue para uso. Estava em Iporá o reitor Vicente Pereira de Almeida e o deputado federal Rubens Otoni (PT). De Santos, veio o professor Luiz Antônio Menezes, que agora está aposentado e foi o primeiro diretor geral do campus e responsável por sua estruturação.


A solenidade foi prestigiada por muitos: autoridades locais e público que ali conheceram o novo espaço para eventos. O auditório, edificado dentro da área do campus e com frente voltada para a Avenida Oeste, com o custo de R$ 3.665.669,52, tem 1.753,22 metros quadrados. É moderno, está todo equipado, com espaço para 800 pessoas que podem sentar em confortáveis poltronas. Tem palco, camarim e sistema de som. Os que visitaram a obra em sua inauguração a consideraram o melhor local em Iporá para a realização de eventos. A direção desta escola federal ainda não manifestou sobre o critério para uso do local.


As falas na solenidade


José Junio, diretor do campus de Iporá, destacou o papel da reitoria em todo êxito do trabalho feito no IF Goiano e agradeceu a todos pelo apoio. Também Vicente Pereira de Almeida, o reitor, mostrou alegria e gratidão a todos pela obra concluída e entregue para uso. Luiz Antônio Menezes, o primeiro diretor e implantador do campus em Iporá, relembrou toda a história dessa unidade que começou a funcionar em 2008 e que foi antecedido de ampla união da comunidade iporaense. O ex-diretor disse que gostou de ver o quanto o campus evoluiu nos últimos anos.


Estava presente Elias Monteiro, pró-reitor, que também mostrou sua satisfação com a inauguração da obra do auditório e das demais. Presente no ato e também demonstrando satisfação, o prefeito Naçoitan Leite cogitou uma possível duplicação da rodovia GO-060, no trecho entre a sede do campus e a Fazenda Escola, obra que seria obtida com o Governo do Estado.


O deputado federal Rubens Otoni, dos parlamentares mais atentos a evolução do campus, relembrou toda a luta para que a cidade tivesse essa escola federal, citando Isabel Barbosa e Silda Lorena, ex-vereadoras que estavam na primeira hora, quando congitou-se que Iporá pudesse ter uma unidade do IF Goiano. Otoni ressaltou que é uma satisfação para ele ter estado presente nessa luta, desde os primeiros momentos.


Estava presente na inauguração também Tiago Campos, filho do deputado federal e o representando na solenidade. A banda da Igreja Assembleia de Deus fez apresentação musical. O jovem Ricardo Augusto cantou o hino nacional para abertura do evento. A família de Itamar Paes de Souza, homenageado com nome ao auditório, estava presente, demonstrando gratidão pela lembranla do conceituado professor que fica imortalizado com nome a esse espaço público.


Obras inauguradas


O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.