Indefinições na coordenação do ensino da rede estadual na região

10/01/2019
cargo-vago-na-educacao10012019.jpg

As definições políticas do Governo Caiado estão lentas no plano regional. Não há definições para nomes a ocuparem cargos. Na educação, por exemplo, em véspera de início de ano letivo, há muita lentidão.


Um nome em definitivo para ocupar o cargo de Coordenador Regional de Educação não surgiu. Nos primeiros dias do ano, a nova secretária Fátima Gavioli pediu que os ex-cordenadores ficassem nos cargos em todas as regiões do Estado. Em Iporá, Jerônimo Martins Brito esteve na função e até participou de reunião em Goiânia, onde recebeu orientações para as novas diretrizes da educação em Goiás.


Mas ontem, quarta-feira, 9, Jerônimo Martins Brito dispensou o cargo, inclusive, discordando da forma como o Governo Caiado quer tratar o ensino público no Estado. Ao dispensar a condição de coordenador interino, ele indicou Eliane Alves, que foi sua coordenadora pedagógica, para que recebesse a nomeação. Isso deverá ser feito no dia de hoje, quinta-feira, 10.


Críticas às novas medidas


Em conversa com nossa reportagem Jerônimo Martins Brito disse que não lhe agradou a forma inicial como a secretária Fátima Gavioli quer tratar o ensino público. Segundo ele, ela fala o tempo todo em corte de despesas e não ouviu dela sobre um plano pedagógico. Essa foi uma razão pela qual decidiu deixar a condição de coordenador interino. Outro motivo é que, mesmo sem uma nomeação oficial, exigiram dele atitudes impopulares e isso não se justifica, já que não seria o nomeado oficial, em dias futuros, quando houver as definições políticas. Jerônimo afirma ainda que não quer trabalhar com o governo que é de um grupo político do qual não faz parte.


Haverá em breve um nomeado para ser o coordenador para o mandato de Caiado. O nome mais cotado é de Adeilton Ferreira, que é educador aposentado e já ocupou esse cargo no Governo de Alcides Rodrigues. De sua parte, Adeilton não se manifesta. Segundo ele, espera aquilo que Ronaldo Caiado decidir.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.