Inscrições abertas para cursos do Programa Mulheres Mil

12/03/2014
mulheres-mil-goias.jpg

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil do IF Goiano. Os cursos são de ajudante de padeiro (matutino), auxiliar de confeiteiro (vespertino) e recepcionista (noturno).



As inscrições podem ser feitas até 20 de março, no Câmpus Iporá, nos seguintes horários: das 7h às 11h e das 13h às 17h.



Para se inscrever, a candidata deve levar cópias da identidade, CPF, comprovante de endereço e do cartão bancário, com o número da conta da candidata. É por essa conta que ela vai receber uma bolsa como ajuda de custo para participar do curso.



As aulas começam no dia 24 de março.



Qualificação gera oportunidades



A coordenadora do programa em Iporá, professora Elizete Campos, ressaltou a importância que esses cursos podem ter na vida das mulheres, uma vez que "qualificam para o mercado de trabalho e, assim, criam novas oportunidades na vida pessoal e profissional da mulher".



De acordo com a professora, o curso de recepcionista "abre mercado de trabalho para as mulheres, ajuda na reciclagem de quem já está na área, abre oportunidades para prestar concurso e, além disso, ajuda a pensar projetos para que a mulher retome os estudos".



Com relação aos cursos da área de Alimentos (ajudante de padeiro e auxiliar de confeiteiro), a professora relata que, em sua experiência com outras turmas do Programa Mulheres Mil, ela observou o surgimento de novos projetos e ideias, assim como a formação de parcerias entre mulheres com a finalidade de abrir o próprio negócio.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Naila Borba 14/03/2014

    Meninas vamos participar do programa Mulheres Mil do IF Goiano.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.