INSCRIÇÕES: Hora de pensar nos cursos superior do IF para 2020. Agronomia, Química, Agronegócio e Computação são opções

08/09/2019
if-goiano-ipora-zsdhfhf06092019.jpg

O período de inscrições para cursos superior no Campus de Iporá do IF Goiano já teve início. Vai de 4 de setembro a 15 de dezembro. 


As inscrições para o Processo Seletivo 2020 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) são feitas exclusivamente pela internet (veja edital abaixo). O ingresso à Instituição ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O IF Goiano - Campus Iporá oferta os cursos de Bacharelado em Agronomia (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu), Licenciatura em Química (30 vagas, sendo 21 pelo ENEM e 9 pelo SiSu) e Tecnologia em Agronegócio (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu). A novidade deste ano é a oferta do curso de Bacharelado em Ciências da Computação (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu) em período integral.
- Bacharelado em Agronomia (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu)
 - Licenciatura em Química (30 vagas, sendo 21 pelo ENEM e 9 pelo SiSu)
 - Tecnologia em Agronegócio (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu)
 - Bacharelado em Ciências da Computação (40 vagas, sendo 28 pelo ENEM e 12 pelo SiSu)


A escola em Goiás


Além das 150 vagas ofertadas no campus Iporá, para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 2 mil vagas distribuídas entre as suas 12 unidades: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2017, 2018 ou 2019, este ano previsto para ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.


Como novidades deste ano, apontamos os três novos cursos da Instituição: Educação Física e Nutrição, em Urutaí, e Engenharia Química, em Rio Verde. Esta edição também é a primeira em que as unidades de Catalão, Hidrolândia, Iporá e Posse ofertam as graduações em Sistemas de Informação, Agronomia, Ciências da Computação e Ciências Biológicas, respectivamente, que já eram oferecidas em outros campi do Instituto.


O IF Goiano têm ainda os cursos de Administração, Agroecologia, Agronegócio, Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Naturais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Pedagogia, Sistemas para Internet e Zootecnia.


Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.


Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).


EDITAL

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.