Iporaenses retornam da Índia após participarem de competição internacional

13/12/2016
bgjkkjgf capa india.jpg

Chegaram a Iporá retornando da Índia os alunos e professores do Colégio Estadual Odilon José de Oliveira, que estiveram naquele país para participar da IYMC – Internacional Young Mathematicans’ Convention (Convenção Internacional de Jovens Matemáticos). Das onze equipes brasileiras que participaram do evento, nove foram premiadas. Os iporaenses competiram em várias provas na cidade de Lucknow, onde ganharam certificado de participação pelo desempenho apresentado.


A Convenção Internacional de Jovens Matemáticos é uma competição para estudantes da Educação Básica de todo o mundo. Realizada a cada dois anos, é um dos eventos mais respeitados no continente asiático. As disputas aconteceram na CITY MONTESSORI SCHOOL, escola renomada da Índia e a maior do mundo em número de estudantes.
De Iporá participaram os alunos Alexandre, Pedro Wilker, Bianca, Geovanna e Luiz Felipe, juntamente com o professor Amarildo Júnior e a coordenadora pedagógica Maria Cristina.


Com a participação na IYMC 2016, o Colégio Estadual Odilon José de Oliveira foi convidado pelo senhor Wen Hsien Sun, presidente da Chiu Chang Mathematics Educacion Foundation, a participar da competição internacional de matemática em Taiwan, ilha localizada a cerca de 180 quilômetros da costa sudeste da China. (Elizabeth Barbosa Araujo - GO 00758 JP)

O que achou dessa Notícia?
21 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Moizeis A. Gomis. 14/12/2016

    Conquistas como essa fortalecem minha confiança e esperança na Educação Pública, na qual eu e minha esposa sempre estudamos, formamos e trabalhamos e nossos filhos também estudaram.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.