Iporaenses seguiram para China! Profa. Regiane comemora embarque

20/11/2019
1ebc878f-d0f4-41cf-a18b-7536727be8b820112019.jpg

Ontem, 19 de novembro, às 12 horas, quatro alunos e duas professoras do CEPI Osório Raimundo de Lima embarcaram com destino à China para participarem do evento Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Eles saíram do aeroporto de Goiânia às 12 horas, com escala em São Paulo e Paris, chegarão à China dia 21, dia 22 participarão das competições individuais, em dupla e em equipe e já no dia 24 os resultados serão divulgados. Os alunos que viajaram são Juliana Castilho, Marco Antonio Rodrigo, Eduardo Mendes e Otávio Azevedo Alves.


No referido evento estarão presentes alunos de 08 países, totalizando 1.055 estudantes, sendo que do Brasil participarão alunos dos seguintes estados: Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Goiás. Do nosso estado, Goiás, apenas duas escolas participantes, sendo a nossa, CEPI Osório Raimundo de Lima, representando a cidade de Iporá.


De acordo com a Coordenadora Regional, professora Regiane Cândido, a viagem apenas se tornou possível com o apoio do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, que financiou as passagens e, também, da empresa COMOSA, Concessionária Mosquitão S/A, representada pelo empresário Sevan Naves, que custeou a hospedagem de nossos participantes. Mas as ações do grupo gestor do Colégio e das professoras Klébia Dias e Daniela Cristina foram fundamentais no processo de aprendizagem dos alunos e também na organização da viagem.


A Coordenadora Regional de Iporá agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que essa viagem se tornasse possível e enfatiza que esse evento significa muito mais do que a participação em uma olimpíada: é uma excelente oportunidade que esses alunos têm para ampliar os horizontes, conhecer outras culturas e descobrir talentos. Ela ressalta que esses alunos sempre estudaram em escolas públicas e, desta forma, o sonho de cada um só se tornou realidade a partir do esforço e dedicação nos estudos e, principalmente, pelo apoio recebido dos nossos colaboradores.


Segundo a Secretária de Educação, Fátima Gavioli, a Seduc está muito feliz e se sente honrada com a presença de duas delegações representando a educação de Goiás na China, isso demonstra a seriedade e comprometimento dos professores, dedicação dos alunos e envolvimento de todos no processo. A Seduc deseja a todos muito sucesso e que vivam uma experiência inesquecível.


Depoimento do aluno Otávio Azevedo Alves: Eu vejo essa viagem como uma oportunidade de crescermos, tanto intelectualmente quanto como pessoas, experiência de vida. É, com certeza, uma coisa que será lembrada por todos nós e todos que ajudaram, é nosso sonho de vida. Isso só foi possível com uma junção de pessoas determinadas em procurar ajuda e de pessoas com um coração grande o suficiente para nos ajudar. Sem esses dois componentes nunca chegaríamos onde estamos.

O que achou dessa Notícia?
21 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.