IPORÁ: Educação realizou DIA D sobre Base Nacional Comum Curricular

09/03/2018
educacao50009032018.jpg

A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (08/03) o dia D, Dia de Discussão sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) reunindo gestores das Escolas Municipais, Núcleos Infantis, Escolas Particulares e Conselho Municipal de Educação. O segundo momento será realizado em cada unidade escolar com todos os profissionais da educação.


A BNCC define os conhecimentos essenciais que todos alunos da Educação Básica tem o direito de aprender, em qualquer lugar do país.


A Base contribui para promover a equidade e funciona como espinha dorsal, permitindo a articulação de seus diferentes segmentos. A implementação da Base requererá o alinhamento dos currículos e PPPs, recursos didáticos, formação de professores e matrizes de avaliação.


A constituição de 1988 já destacava a Educação a serviço do:


Pleno desenvolvimento da pessoa;
Preparo para o exercício da cidadania;
E sua qu8alificação para o trabalho.
Em 1996


A Lei de Diretrizes e Base determinava que a União firmasse pacto Inter federativo um acordo com os vários níveis de governo para estabelecer competências e diretrizes capazes de orientar os currículos.


Em 2014


O Plano Nacional de Educação reafirmava a necessidade de estabelecer Diretrizes Pedagógicas para Educação Básica e de criar uma Base Nacional que orientasse os currículos de todas unidades da federação.


A Base Nacional resultou de um processo que foi construído democraticamente e a partir de agora vamos ampliar o diálogo com as instituições e as pessoas envolvidas, gerar engajamento no processo de (re) elaboração do currículo.


Fiquem atentos! O período chuvoso está de volta, e o mosquito da Dengue entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito. Colabore também não colocando o lixo em árvores, ou nos canteiros centrais, utilize as lixeiras da Prefeitura ou Particulares. FAÇA A SUA PARTE!


Prefeitura Municipal de Iporá…O FUTURO É AGORA!

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.