Mais 3 alunas do Fisk de Iporá recebem o Certificado Michigan English Test

23/06/2018
isabela-ferreira-estevam-de-oliveira23062018.jpg

Isabela Ferreira Estevam de Oliveira

Mais três alunas da FISK Iporá concluem o último estágio do curso de Inglês e recebem o Certificado do MET (Michigan English Test) de Michigan – USA e Cambridge - INGLATERRA.


A Escola de Idiomas Iporá Ltda-ME, FISK – Iporá parabeniza as alunas Isabela Ferreira Estevam de Oliveira, Lívia Cristina Pereira Silveira e Vitória Silva Alves, pela aprovação no FOCUS, ultimo estágio da FISK e no exame do MET (Michigan English Teste), exame elaborado e administrado pelas universidades de Cambridge e Michigan.


Esse certificado é emitido após avaliação e aprovação com média superior a 8,5 (oito e meio) na proficiência geral de língua Inglesa em contextos sociais, educacionais e corporativos refletindo uma autêntica interação em um ambiente linguístico de Inglês Americano.


A Cambridge Michigan Language Assessment (CaMLA) é o resultado da parceria das duas instituições mais importantes e tradicionais em termos de certificações internacionais: a Universidade de Cambridge na Inglaterra e a Universidade de Michigan nos Estados Unidos.


A missão do CaMLA é oferecer uma vasta variedade de produtos e serviços de alta qualidade com o objetivo de auxiliar instituições educacionais, governamentais e privadas no que se refere às suas necessidades de avaliação linguistica e é parceira da FISK, que, com 6 décadas de sucesso e um método de ensino altamente eficaz, comprovado pelos mais de 15 milhões de alunos que já estudaram em suas escolas.


Segundo a aluna Lívia Cristina, "Sempre fui fascinada pelas línguas. Como é interessante observarmos que se atravessarmos as fronteiras físicas de nosso país e adentramos em terras estrangeiras esbarraremos em fronteiras culturais, correndo o risco de perdemos a capacidade de expressarmos as palavras mais básicas por não conhecermos o idioma daquela nação. E, pensando em buscar entender o mundo e ser entendida por ele, decidi investir no aprendizado da língua que liga os mais variados países, culturas e negócios, única que pode ser usada em qualquer tempo e lugar no mundo inteiro: a Língua Inglesa! Ao bater à porta da Escola Fisk foram abertas as janelas da minha mente, podendo eu agora, sem sair da minha casa, entender as notícias do New York Times, as informações da BBC News, as fofocas do Daily Mail Online... Quem diria que nos dias de hoje consigo acompanhar as postagens da Família Real Britânica nas redes sociais, assistir seriados em idiomas originais e entender as palavras escritas nas camisas das pessoas que por mim passam... Diversos rótulos, marcas e frases passaram a fazer sentido... Já dizia Mandela: “Education is the most powerful weapon which you can use to change the world”, e para Paulo Freire, ela realiza-se como prática para a liberdade. Realmente, é a educação um investimento com retorno garantido, e no meu caso, o aprendizado dessa língua permitiu transformar o meu currículo, destacando-o no mercado de trabalho, bem como possibilitou imergir em novas culturas e sonhos. Destaco que o conhecimento que adquiri é fruto do incansável trabalho de profissionais responsáveis, que com zelo, amor e dedicação acreditaram na minha capacidade de aprender e se dedicam todos os dias a transformar a vida de cada um dos seus alunos, permitindo uma experiência única e enriquecedora, para torná-los sujeitos emancipados e cidadão do mundo”.




                                                                                  Lívia Cristina Pereira Silveira

O que achou dessa Notícia?
20 votos