Mais 3 palestras orientaram os que constroem as PCHs Tamboril e Rênic

15/10/2013
pch-renic-tamboril.jpg

Com o objetivo de levar informações e conhecimentos aos operários que trabalham na construção das Pequenas Centrais Hidrelétricas Tamboril e Rênic, localizadas no Rio Bonito, entre os municípios de Palestina de Goiás e Arenópolis, foram realizadas no início do mês três palestras, levando informações necessárias para os trabalhadores das PCHs.


O primeiro tema foi sobre “Os cuidados com a Higiene pessoal”, tendo à frente a enfermeira Maristela Costa. Onde abordou os cuidados com a higiene pessoal, como banho diário, cuidados com a higiene bucal e a lavagem correta das mãos antes das refeições.


Em seguida, tivemos uma palestra sobre “animais peçonhentos do Cerrado”, tendo como foco animais como serpentes, aranhas, escorpiões e lacraias, o palestrante Foi o Professor e Gerente de Meio Ambiente das PCHs Tamboril e Rênic, Elias Centofante, que explicou a prevenção de acidentes com esses tipos de animais e os primeiros socorros casa ocorra algum acidente.


Esta palestra foi de suma importância, uma vez que, na construção dos empreendimentos, ocorre o desalojamento dos animais e a possibilidade de os operários encontrarem nas frentes de serviços são grandes. O Professor Elias orientou os trabalhadores, que, ao se depararem com qualquer tipo de animal, comunicar ao Departamento de Meio Ambiente para o resgate dos mesmos.


E encerramos os trabalhos com duas representantes do Conselho Tutelar de Iporá ministrando palestra sobre “O combate a Exploração Sexual Infantil”, alertando sobre a importância de evitar situações desagradáveis perante a justiça, devido ao envolvimento sexual com menores de idade. Nesse trabalho de orientação e esclarecimentos, ministraram as palestra as conselheiras tutelares Enicleudes Souza e Fabiana Cristina da Silva.


Esses trabalhos de informações e conscientização atendem ao Programa Básico Ambiental – PBA das PCHs Tamboril e Rênic, que atualmente conta com um número considerável de trabalhadores na obra, localizada entre os municípios de Arenópolis e Palestina de Goiás, tendo ainda como representantes de Meio Ambiente a Bióloga Maiara Francielle e o Engenheiro Ambiental Diego Blanco e que tem como presidente o Geólogo Sevan Naves.


Fotos de palestras:



Palestra sobre Cuidados com a Higiene Pessoal com a Enfermeira Drª Maristela Costa; Palestra sobre Animais Peçonhento com o Gerente de Meio Ambiente Elias Centofante e Palestra sobre Combate a Exploração Sexual Infantil com a conselheira Tutelar Fabiana Cristina.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.