Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Melhores alunos do “Goiás na Ponta do Lápis” foram premiados

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Iporá –CRECE e Jornal Tribuna do Planalto, realizaram na manhã de terça-feira, 20/02/2018 , a cerimônia de Premiação da Etapa Regional do 13º Concurso Goiás na Ponta do Lápis.
O objetivo principal do concurso foi mais uma vez despertar nos estudantes o interesse por temas relevantes, atuais e de interesse coletivo, promovendo e incentivando a reflexão e o debate destes assuntos nos ambientes educacionais. Em 2017 o tema trabalhado em todas as categorias foi: “EDUCAÇÃO ALIMENTAR: EM BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL.”

O evento contou com as presenças do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Iporá – Naçoitan Araújo Leite, o Diretor da Universidade Estadual de Goiás – UEG, Unidade de Iporá, prof. Saulo Henrique de Oliveira, O Secretário Municipal de Iporá, João de Almeida Lara representando todas as demais Secretarias Municipais,a diretora do Núcleo Pedagógico da CRECE de Iporá, profª Eliane Alves, que neste ato representou o Coordenador Regional de Educação de Iporá- Prof. Jerônimo Martins de Brito Neto,que por motivo de convocação da secretária de Educação Estadual Raquel Teixeira, este ano não esteve presente no evento.
O responsável pela realização deste concurso no Estado de Goiás, o Senhor Enoel Júnior, do Jornal Tribuna do Planalto, agradeceu a participação, empenho e dedicação de todos neste evento,anunciando que dentre os 13 anos de concurso Regional de Iporá conseguiu um marco histórico, 3 alunos classificados para a etapa estadual.

Atos realizados:

Apresentação dos alunos do CEPI DE APLICAÇÃO de Iporá.
Contação de Histórias da Colcha de Retalhos – Prof. Ivanir
Capoeira- Prof. Carlos

A premiação dos alunos classificados do 1º ao 3º lugar neste concurso de 2017, por categoria ficou da seguinte forma:
CATEGORIA A – Alunos do 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental
Gênero Desenho Livre
3º lugar – Jalisson Lopes Nogueira, aluno do CEPI de Aplicação de Iporá,recebeu o certificado de Participação e Medalha de Bronze.
2º lugar – Maria Regina Posse Carneiro, aluna da Esc.Est. Joaquim Berto de Iporá, recebeu o certificado de Participação e Medalha de Prata.
A aluna Maria Gabriela Estevão Ferreira, da Esc.Est. Joaquim Berto de Iporá, recebeu o prêmio de 1º lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de Ouro).

Na Categoria B – Alunos de 4º e 5º Anos dos Ensino Fundamental.
Gênero: Foto-grafia – (Imagem fotográfica acompanhada de um relato)
3º lugar – Gêanny Cunha Marinho, aluna da E.E. Joaquim Berto – Iporá.
2º lugar – Istela Pires da Silva, aluna da E.E.Vereador Antônio Laurindo – Iporá.
A aluna Emily Rocha Neres da E.E. Vereador Antônio Laurindo de Iporá, para recebeu o prêmio de 1º lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de Ouro).

Categoria C – Alunos do 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental
Gênero: Produção Textual

3º lugar – Guilherme Eduardo S. Marques, aluno da E.Evangélica Betel de Iporá, recebeu o Certificado de Participação e Medalha de Bronze.
2º lugar – Carolina Gonçalves T. de Jesus, aluna da E.E. Gercina Borges Teixeira de Caiapônia, recebeu o Certificado de Participação e Medalha de Prata.
A aluna Thayla Carolyne Pereira Vilela do C.E. Previsto de Morais de Caiapônia,recebeu o prêmios de 1º Lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de ouro)..

Categoria D- Alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental

Gênero textual: Crônica
3º lugar – Laura Joaquina P. Pinto, aluna do C.E. Previsto de Morais de Caiapônia, recebeu o Certificado de Participação e Medalha de Bronze.
2º lugar – Lucas R. da Silva, aluno do C.E. Getúlio Vargas de Jaupaci, recebeu o Certificado de Participação e Medalha de Prata.
A aluna Sara Viviana Cabrera Melo do C.E. Dona Eva de Diorama, recebeu o prêmios de 1º Lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de ouro).

Categoria E- Alunos do Ensino Médio

Gênero textual: Paródia
3º lugar – Convidamos Mateus Barros, aluno do C.E. Getúlio Vargas de Jaupaci, para receber o Certificado de Participação e Medalha de Bronze.
2º lugar – Convidamos Bruno Ronan Alves de Moraes, aluna da profª ……do CEPI Osório Raimundo de Lima de Iporá, para receber o Certificado de Participação e Medalha de Prata.
Convidamos a aluna Gabriely Pereira de Amorim do C.E. Analícia Cecília da Silva de Amorinópolis, para receber o prêmios de 1º Lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de ouro).
Categoria F- Alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA (Ensino Fundamental e Ensino Médio)
Gênero textual: Memórias

A aluna Juliana Luiza de Sousa, aluna do Co.Est. Dr. Pedro Ludovico Teixeira de Doverlândia, recebeu os prêmios do 3º lugar: o Certificado de Participação e Medalha de Bronze.
Luciene Eliza de L. Silva, aluna do C.E. Nossa Senhora do Montesserrate de Caiapônia, recebeu os prêmios do 2º lugar o Certificado de Participação e Medalha de Prata
Silvanei R. Silva do C.E. Nossa Senhora do Montesserrate de Caiapônia, recebeu os prêmios de 1º Lugar ( 1 bicicleta, Certificado de Participação e Medalha de ouro).

Categoria G

Produção de Vídeo por unidade escolar
Em 3º lugar – CEPI de Aplicação – Iporá.
Em 2º lugar – CEPI Osório Raimundo de Lima – Iporá.
Em 1º lugar – Esc. Evangélica Betel – Iporá.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997