Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Meses de abril e maio são de show de talentos no CEPI de Aplicação

Durante os meses de abril e maio acontece na unidade Centro de Educação em Período Integral – CEPI de Aplicação – uma das ações do projeto “Iporá Nossa Terra! Do Pequi à Poesia, O Sabor da Arte Nos Talentos Iporaenses”. Os estudantes participaram, nos dias 26 e 27 de abril, do show de talentos.

Esta ação, além de revelar novos talentos na unidade escolar, tem como objetivo integrar servidores, família, estudante e comunidade local, bem como valorizar a criatividade, a disposição e o envolvimento do estudante com os eventos da unidade escolar.

O show de talentos foi organizado em três etapas, inscrições de acordo com a idade/série, onde os mesmos participaram de uma audição. Neste momento, 34 estudantes foram ouvidos por uma comissão de músicos, professores e artistas Iporaenses, sendo eles: professor Luiz Henrique, servidor da Escola Evangélica Betel; músico Gabriel Rosa, músico e técnico laboratório na FAI; Antônio dos Anjos, músico e professor da UEG – campus de Iporá; Augusto Moura, acadêmico do curso de História – UEG – e também músico; Francisco, professor da Unidade Educacional e cantor; Hellen Xavier, Coordenadora do Núcleo Diversificado da unidade educacional, professora de dança; Wilian Gonçalves, professor da unidade educacional e ainda artista plástico.

Dos 34 inscritos foram classificados para a segunda eliminatória 15 estudantes. Esta seleção aconteceu através de votação, onde todos os estudantes e servidores puderam escolher representante de cada categoria. Os votos dos alunos tiveram o peso de 3 pontos e do servidor 7 pontos. Os 6 alunos mais votados participaram da final que aconteceu na noite de ontem, 15 de maio de 2018, terça-feira.

Além da categoria canto, também aconteceu a seleção da categoria dança, sendo 4 apresentações da mesma.

A final do evento aconteceu no prédio do CEPI de Aplicação. A mesa de Jurados contou com os seguintes integrantes: Fernando Pacheco, Guitarrista e violinista, músico e empresário em Iporá; Neta, atriz iporaense; Mestra em Dança professora Dayana Gomes; Milena Kirsten, cantora e professora Mestra em educação; Francimere, cantora, mestranda em Geografia; Valker Amaral, cantor, violinista e comerciante em Iporá; e professora Geisse Kelly, Licenciada em Educação Física.

Os grandes vencedores são quesito canto: Categoria A – Anna Clara e Garyella Kayla, música Dona Maria; Categoria B – Jonas Jesus, música Uni Duni Tê; Categoria C – Carlos Daniel de Jesus Andrade, música Simples e Romântico. Quesito Dança a equipe vencedora são os alunos Karine Teles, Kauanny Cristina e Pedro Augusto, com a coreografia da música Mulher, Chapéu e butina.

Em suma, pode-se considerar que o evento foi um sucesso, lotando o pátio da unidade escolar onde aconteceu o evento.

O CEPI de Aplicação presa pelo desenvolvimento pleno do seu corpo discente, portanto projeto como este, desperta também a busca pela a autonomia, o respeito pelo o outro, o despertar pela cultura e arte.

O presente projeto conta com o apoio de parceiros que muito tem contribuído:
CPMG Ariston Gomes, UEG – Campus de Iporá; FAI; Comigo, CEPI de Aplicação, Oba Fashion, Reluz perfumes e Cosméticos; Livraria e Papelaria Santa Lúcia, Vereador Eder Manoel, Camarim da Beleza, Lojão Brasil, Goiás, Degraus Papelaria, Posto Real, Futura Serviços Contábeis, Monalisa – Filmagens, Professora Vera Sandra, Professor Eliene.

A Educação não é um processo cheio de muros e cercas, ao contrário cheio de pontes e caminhos que efetivam o conhecimento. (Professora Claudia Barcelo)

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997