Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Não conciliam prática pedagógica com prática política, afirma Fátima

Fátima: Satisfeita com as realizações que foram possíveis

MANIFESTAÇÃO AO PÚBLICO DE FÁTIMA MARIA DE JESUS

Com a palavra a ex-subsecretária regional de educação:

Durante seis meses à frente da Coordenação Regional de Educação de Iporá, muitas foram minhas aprendizagens, dentre as quais destaco a compreensão do formato ainda frágil de se fazer e pensar a educação em um estado que não a prioriza e ainda não conseguiu aliar a prática pedagógica à prática política. Embora tenha em sua pasta a nível estadual alguém extremamente capacitada, porém com limitação de autonomia, contudo, dentro das possibilidades a nossa secretária Raquel Teixeira muito tem construído a nosso favor.

Ampliei e fortaleci meu currículo profissional, lidei com várias situações conflituosas e que graças à resiliência adquirida ao longo dos anos, eu pude lidar com elas tranquilamente. Respondi muito bem assessorada por uma grande equipe, por 31 municípios e 93 unidades educacionais, tudo isso sem ampliação de recurso humano e financeiro. Fato este nunca antes vivido por esta regional.

Fizemos parte de um momento muito importante na educação neste estado, onde muito se foi pensado e efetivado em favor da aprendizagem, uma acompanhamento técnico por parte da SEDUCE permitiu que os nossos estudantes tivessem acesso a materiais didáticos riquíssimos, e de um significado imensurável para seu aprendizado, dentre os quais destacamos, Cadernos de Atividades Aprender +, Estudo de Matemática Compartilhado, Goiás Enem, Enem Express, Jovem de Futuro, Avaliações Diagnósticas, Caravana do Aprender + e outros. Tudo isso somado ao dinamismo e capacidade dos professores, gestores, coordenadores Pedagógicos, Tutores Educacionais, nos possibilitou uma renovação pedagógica muito interessante, da qual certamente veremos os resultados no nosso IDEB, cujas avaliações acontecerão nas duas últimas semanas de outubro.

Nesse sentido, acredito ter contribuído para garantir, na condição de gestora regional que os estudantes tivessem acesso qualificado a esse suporte pedagógico importante. Destacamos também o acompanhamento às unidades por parte da Tutoria Educacional que é sem dúvida uma ação efetiva que soma com as unidades, um trabalho realizado com responsabilidade e dedicação.

Deixamos também em andamento a reforma do Colégio Dr. Pedro Luddovico, de Doverlândia, o qual espera por esse momento a 07 anos, e graças a Deus e ao empenho também do núcleo de Obras da SEDUCE a escola será entregue àquela comunidade no mês de outubro. CECONJ também retoma a antiga reforma paralisada a anos, a nova empresa tem trabalhado constantemente e também será entregue ainda esse ano. Temos a reforma do CAEE, muro CEJA Dom Bosco, e outras já licitadas aguardando apenas a ordem de serviço. No CEPI Osório a quadra já quase pronta assim como na Escola Israel Amorim, garantia do lanche para os estudantes da Escola Betel e também o recurso para o provimento da luz elétrica desta escola (recurso já na conta da Coordenação Regional). Muitas ações em andamento, assim como esta regional merece.

Acredito em uma grande ascensão educacional nesse país e em Goiás, pois creio que dias melhores virão, logo, agradeço imensamente a toda comunidade iporaense que tão bem me acolheu naquela função, e de forma excepcional externo toda minha gratidão à comunidade da Educação, essa cuidou de mim, fomos parceiros, fomos corresponsáveis por nossos ideais, fomos capazes de estabelecer diálogos riquíssimos e muito significativos, a vocês meus amigos de profissão, gratidão eterna por todo carinho e respeito a mim dispensados, são os melhores de Goiás…sempre vou dizer isto.

Sair da função pra mim, representa inicio de novo ciclo, movimento interessante àqueles que são abertos ao aprender e a ser úteis em lugares distintos, cresci, aprendi, conquistei, fiz relações importantes, e acima de tudo pude sentir a presença do Amor em tudo que foi feito através de uma sensibilidade que nos é dada quando lidamos com gente, gente importante como os educadores. Esse sentimento tão particular eu levarei por toda minha vida, esses não podem ser tirados de mim.
Amo minha profissão, acredito no seu poder de transformação, lutarei eternamente por uma educação significativa, acredito na escola pública e acredito que haverá o dia em que os Professores tenham seu trabalho valorizado e reverenciado pela classe política. Aí sim, a sociedade terá dias melhores.

Estarei sempre a disposição da minha comunidade, naquilo que puder servir contem sempre comigo.

Um forte Abraço…Professora Fátima.

“O principal objetivo da EDUCAÇÃO é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram”
Jean Piaget.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-05.08
Professor da UEG é autor de publicação internacional
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997