Nova coordenadora de educação na região fala de suas metas no cargo

23/02/2019
regiane-candido-da-silva-barbosa23022019.jpg

Regiane em entrevista ao OG

A reportagem do Oeste Goiano visitou Regiane Cândido da Silva Barbosa, a nova coordenadora regional de educação, já empossada e despachando em seu gabinete, no prédio do órgão, localizado no Bairro Mato Grosso. A intenção foi ouvir dela sobre este início de trabalho e metas para a gestão. Questionada sobre a situação do Ceconj, ela afirmou-nos que a situação está indefinida. Ainda está indefinida também os servidores que vão ocupar cargos de chefia dentro da coordenação, pois isto depende de um organograma do órgão.


Vamos à entrevista


OESTE GOIANO – Quais são as primeiras orientações que a senhora recebeu da Secretaria Estadual de Educação?
REGIANE CÂNDIDO – As primeiras orientações foram de análise do reordenamento das escolas estaduais de Iporá, inclusive, de municipalização.


OESTE GOIANO – Quais são as metas que se tem para esta gestão na coordenação regional de educação?
REGIANE CÂNDIDO - Prentendemos apoiar e acompanhar ações que promovam a contínua melhoria da aprendizagem dos alunos, tendo em vista o IDEB.


OESTE GOIANO – Já se tem críticas ao novo governo quanto a uma concentração muito grande em conter gastos, mas diante disso, o que podemos esperar com relação a questão pedagógica para as escolas e alunos? Haverá inovações?
REGIANE CÂNDIDO - Ainda não temos informações neste sentido porque só nesta semana é que tivemos a nomeação da Superintendente de Gestão pedagógica no Estado e, a partir de agora, deveremos ser informados sobre a forma de agir. O que é certo já é que estamos acompanhando as escolas na questão do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. Esse ano os alunos terão essa prova e teremos que trabalhar nesse sentido.


OESTE GOIANO – Coordenadora, assunto polêmico neste início de ano letivo é o Ceconj. O que esperar sobre o assunto. O Ceconj vai ser reaberto?
REGIANE CÂNDIDO – Quando eu respondi antes que está em fase de reorganização as escolas de Iporá, nisso inclui o Ceconj. E sobre este assunto quem vai dar da palavra final é a Secretaria Estadual de Educação.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.