O 21 de setembro em destaque

10/10/2017

Colégio Odilon promove evento em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência


“Foi um grande evento realizado na unidade escolar, em parceria com profissionais da área da inclusão de nossa cidade”. Este é o sentimento de contentamento e, ao mesmo tempo, de missão cumprida, que demonstrou a equipe de servidores do Colégio Estadual Odilon José de Oliveira, após realizar, no último dia 29, o encerramento de programação referente ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.


Durante a semana foram trabalhados em sala de aula diversos assuntos relacionados às pessoas com deficiência, iniciando com uma conscientização em todas as turmas sobre a importância da referida data, assim como os avanços obtidos na área da inclusão e quão valoroso é acreditar no potencial das pessoas com deficiência. Foram realizadas variadas atividades envolvendo desenhos, vídeos e textos, sob orientação da coordenadora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), Ivanete Lima Umbuzeiro de Queiroz e das professoras de apoio Ana Alice Paes dos Santos, Sthefanny Oliveira Monteiro, Jackeline de Oliveira Monteiro, Lucimar dos Reis Duarte Martins e professoras regentes


 


Toda a equipe escolar esteve envolvida no evento, que contou com as presenças de Wesilene Siqueira e Terezinha Peres, representantes da Coordenação Regional de Educação de Iporá, ambas da Equipe REAI (Rede de Apoio à Inclusão). Também estiveram presentes alunos e professores do CEPI Osório, com apresentações artísticas que incluíram músicas, danças, recital de poesias, das quais participaram alunos com necessidades especiais daquela unidade de ensino.


 


Outros convidados especiais também se fizeram presentes, como o estudante do IF Goiano, Davi Sardinha Pacheco; de Amorinópolis, Jessy Hellen (Colégio Ariston) e a pedagoga Terezinha Borges – acompanhada por seu filho Eduardo Borges (Dudu) e sua filha Walquíria Borges Melo, professora. Ressalta-se apoio do Programa Novo Mais Educação e dos colaboradores que transportaram os convidados para apresentarem-se no Colégio Odilon. 



Elizabeth Barbosa Araújo (GO 00758 JP)
Iporá, 09/10/2017


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.