OPINIÃO: Tenho a alegria de já ter estudado em um Colégio Militar

17/07/2018
layanne-souza-de-almeida-cunha17072018.jpg

Eu, Layanne Souza de Almeida Cunha, nascida em 10 de março de 1988, natural de Iporá/GO, morei em várias cidades do Estado de Goiás, consequência da profissão do meu pai, que é Policial Militar. 


No ano de 1999 tive a honra de ingressar no Colégio da Polícia Militar, colégio este que estava se iniciando e funcionava dentro da Academia da Polícia Militar, e posteriormente foi transferido para unidade para o Hugo de Carvalho Ramos, fiquei até a formatura do 3º ano, tive a honra de ser a primeira turma a usar a “farda de gala”, tivemos a formatura militar debaixo de chuva, pois não achávamos justo desistir depois de meses de treinamento por conta da tempo. Lembro com imensa saudades todos os momentos que vivi no Colégio, e o mais importante transportar para minha vida o ensinamento que obtive nos 6 anos estudados no Colégio Militar.


Faço parte a mais de 05(cinco) anos da Equipe da Assistência Social de Iporá, cidade que foi agraciada depois de muitas lutas com a implantação do Colégio Estadual da Polícia Militar – instalado no prédio do Colégio Ariston Gomes da Silva, que tem a sua frente o Major Santana, homem honrado de Deus, que trouxe grandes mudanças e conquistas em apenas 06 meses.


Hoje fico emocionada de participar de eventos dentro do Colégio e me lembrar até mesmo do Hino do CEPMG, de sentir saudades de usar o uniforme, de saber da importância que o Colégio teve na minha formação pessoal e profissional.


Não é apenas os alunos que ganham com a implantação do Colégio, é toda a população da cidade de Iporá e região. Graças a uma grande ação solidária que ocorreu no Colégio Militar neste ano onde foram arrecadados 23 toneladas de alimentos um recorde, chegando assim à diversos setores como entidades, lares, abrigos e famílias carentes os alimentos, fica aqui meu reconhecimento a todos alunos, professores e direção envolvidos num ato tão valoroso.


Parabéns a todos que lutaram pela vindo do Colégio Estadual da Polícia Militar, falo como ex aluna, alegre por um dia ter feito parte da família CEPMG, que carregará para sempre com muito orgulho todos ensinamentos adquiridos!

O que achou dessa Notícia?
14 votos