Palestras orientam palestinenses no combate à exploração sexual

27/11/2013
exploracao-sexual-campanha.jpg

Palestras no Colégio Estadual Ana Algemira do Prado, em Palestina de Goiás, fizeram parte do Programa de Combate a Exploração Sexual Infantil, previsto no PBA (Plano Básico Ambiental) das PCHs Tamboril e Rênic, obras em andamento entre os municípios de Palestina de Goiás e Arenópolis e além disso, tem uma equipe para atuar na comunidade local em ações educativas e preventivas. As últimas palestras foram no dia 13 de novembro.


O tema tem sido bastante discutido, uma vez que o número de casos de violência sexual tem aumentado nos últimos anos, o que gera preocupação por parte dos empreendedores, uma vez que, pessoas de várias regiões do país principalmente do sexo masculino tem se deslocado para a região, para o trabalho na construção das barragens.


Sendo assim, duas palestras foram realizadas para alunos do turno noturno, promovidas pelas PCHs Tamboril e Rênic, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, juntamente com o Conselho Tutelar do município de Iporá.


As palestras se iniciaram com a explanação do Conselho Tutelar, onde as conselheiras Fabiana Cristina da Silva e Leonilda Maria Lassi, informaram a importância da denuncia em caso de situações desagradáveis, no que diz respeito ao envolvimento de menores de idade com pessoas desconhecidas, ou até mesmo pessoas próximas. Elas explicaram que qualquer gesto suspeito deve ser denunciado. Muitos casos ocorrem constantemente, devido o medo ou vergonha da denuncia.


Dando continuidade as Palestras, Wélcio Divino Ferreira, Agente de Saúde juntamente com a Equipe de Educação da Secretaria Municipal de Saúde de Iporá, seguindo o tema, explicou os casos mais graves de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), adquiridas por contato sexual sem prevenção. De uma forma objetiva, Wélcio, explicou os vários estágios das doenças, com a exposição de imagens reais e por fim a distribuição de preservativos e panfletos informativos a todos os alunos e servidores do Colégio Estadual Ana Algemira do Prado presentes.


Estas Palestras foram organizadas pelo Departamento de Meio Ambiente das PCHs Tamboril e Rênic, através do Gerente Ambiental, o professor Elias Centofante e da Bióloga Maiara Francielle presididos pelo Geólogo Sevan Naves.

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Gerente DE Endemias Palestina 28/11/2013

    PARABENS PELO TRABALHO ,,, SO QUE DA PROXIMO MEU AMIGÃO WELCIO ,,, ME CONVIDE,,, POIS NÃO SABIA QUE VC ESTARIA AQUI,,,GOSTARIA MUITO DE TER PARTICIPADO !!!

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.