Prazo para solicitação de matrícula na rede estadual de ensino encerra dia 07

03/01/2020
matricula-informatizada03012020.jpg

A Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Profa. Regiane Cândido, informa que o período de solicitação de vagas na rede estadual de ensino encontram-se abertas até o dia 07 de janeiro através do site: www.matricula.go.gov.br.


Ao solicitar sua vaga os alunos ou responsáveis poderão optar entre as modalidades: Tempo Integral: Ensino Fundamental de 6o ao 9o - CEPI de Aplicação – Iporá e CEPI Gercina Borges – Caiapônia; - 9o ano e Ensino Médio - CEPI Osório Raimundo de Lima - Iporá.


EJATEC - as inscrições aos interessados no programa de Educação de Jovens e Adultos na modalidade de ensino a distância (EJATEC), lançada em agosto de 2019 pelo Governo de Goiás, também deverão ser até dia 7 de janeiro e serve para os novatos de 2020. A EJATEC engloba exclusivamente a terceira etapa da Educação Básica, correspondente ao Ensino Médio, e é ofertada apenas no período noturno. O programa tem duração de 18 meses (três semestres) e carga horária total de 1.200 horas, incluindo 400 horas presenciais.


Na solicitação de vaga, que deve ser feita pelo site www.matricula.go.gov.br o interessado deve preencher os dados pessoais e informar o endereço de residência. No campo “Curso”, selecione EJA TEC e a série pretendida (1o, 2o ou 3o semestre*). Depois, no campo “Escolas”, digite o nome da escola-polo em seu município ou na cidade mais próxima – Pólo Iporá – Ceja Dom Bosco.


A solicitação de vaga deve ser feita apenas para novos alunos, ou seja, alunos oriundos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada), alunos de outros Estados ou alunos que deixaram de estudar e querem retornar.


Para fazer a solicitação da matricula é necessário ter em mãos:
- O nome completo do aluno,
- Nome completo da mãe (ou responsável),
- CPF do aluno e data de nascimento,
- Etapa, série e turno desejados,
- Opções de escolas (se possível três),
- O município da escola que deseja estudar (obrigatório),
- Telefone para contato e e-mail.


Após o período da solicitação de vaga, o estudante ou o responsável deverá entrar no site www.matricula.go.gov.br, entre os dias 20 a 29 de janeiro para verificar em qual unidade escolar foi alocado e comparecer na Escola para a efetivação de sua matrícula.


No ato da efetivação de matrícula, os estudantes precisam apresentar:
- Documentos pessoais (CPF, RG, certidão de nascimento ou de casamento), comprovante de endereço


- Comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de aprovação ou declaração de cursando).


Para aqueles que já estudam em uma escola estadual e desejam permanecer na mesma escola em 2020, o estudante (maior de 18 anos) ou o responsável, deve fazer a Renovação da Matrícula, presencialmente na própria escola, também até dia 7 de janeiro. Os alunos que não renovarem a matrícula perdem a garantia de vaga na mesma unidade de ensino.


Os alunos que estudam em uma escola estadual e por motivos próprios desejam a transferência para outra escola também estadual deverão solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP), presencialmente na sua escola atual, no mesmo prazo da Renovação da Matrícula.


Segundo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), o Ano Letivo de 2020 está previsto para começar no dia 27 de janeiro, com o acolhimento e planejamento das atividades nas unidades escolares, e início das aulas no dia 30 de janeiro.


Fonte: https://site.educacao.go.gov.br/

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.