Premiação para alunos de Iporá. Estudantes do CEPI Osório ganham medalha na Olimpíada de Robótica

07/08/2019


Matteus Henrique Santos, da 3ª série, não está presente na foto por motivo de viagem


Desta vez o ouro foi na área da robótica. Estudantes do ensino Fundamental e Médio do CEPI Osório participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica OBR/2019 – modalidade teórica e tiveram classificação de excelência. No ensino Fundamental como trata-se apenas de uma fase os estudantes de 8º e 9º ano Maicon Douglas e Otávio Azevedo respectivamente obtiveram médias de excelência conquistando medalha de ouro.


Já no Ensino Médio a Olimpíada propõe 02 fases, e dois estudantes foram selecionados para a segunda fase, Diego Xavier 2ª série e Matteus Henrique Santos 3ª série, que participarão da fase 2 que será realizada em Goiânia no próximo dia 23/08, e uma vez classificados terão o direito a participar do Minicurso de Robótica que acontecerá no Estado do Rio Grande do Sul durante a Maratona Nacional de Robótica.


As referidas classificações se deram através de realização de provas objetivas com conteúdos básicos sobre robótica, e os estudantes foram inscritos pela professora Daniela Cristina a qual trabalhou com os mesmos durante o primeiro semestre um Clube de Robótica na escola em parceria com Instituto Federal, já prevendo além da aquisição de conhecimento a possibilidade de os estudantes poderem participar de concursos dessa natureza.


Ressalta-se que esse trabalho foi desenvolvido no contexto do Protagonismo juvenil que é um componente curricular do Núcleo Diversificado da Escola de Tempo Integral que possui como tripé pedagógico a Formação de um Jovem Autônomo, Competente e Solidário. Logo, se consolida a premissa de uma Instituição de Ensino no modelo integral que é oferecer de fato educação na integralidade.


A Gestão da Escola parabeniza professores e estudantes envolvidos nesse processo de fortalecimento da aprendizagem. O grupo gestor do CEPI Osório agradece a Coordenação Regional de Educação pelo apoio dedicado para a obtenção desta conquista.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.