Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização

02/07/2019
23112018-mais-alfabetizacao02072019.png

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) lançou edital para o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização – PMALFA. A seleção se dá no âmbito das Coordenações Regionais de Educação (CRE) e as vagas serão distribuídas nas escolas públicas da rede estadual, urbanas e do campo, conforme o quantitativo de turma por escola.


Para inscrição no processo seletivo é preciso ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; estar cursando ou terminado o curso de licenciatura em pedagogia; ter conhecimentos de informática. Poderão participar professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; professores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em pedagogia e/ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio.


O assistente de alfabetização tem como função apoiar o professor alfabetizador nas unidades escolares e poderá atuar nas classificadas como vulneráveis e não vulneráveis. O assistente de alfabetização poderá ser ressarcido em R$ 300 por mês, por turma, caso atue em unidades vulneráveis (Não tem na Regional de Iporá), e R$ 150 por mês, por turmas, em caso de atuação nas demais unidades escolares.


As inscrições serão feitas na CRE de Iporá nos dias 08 e 09 de julho de 2019, não há cobrança de taxa. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de trabalho e entregar a ficha de inscrição preenchida e fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para conferência: carteira de identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma (para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal, Faculdade e/ou da Universidade), quando se tratar de estudante universitário; declaração que comprove estar cursando licenciatura e/ou pedagogia; comprovante de curso e/ou habilidade em informática (declarações, releases, portfólios, certificados, etc.).


Vagas somente para Iporá.


ESCOLA                                                                     TURMAS                          VAGAS
CEPI de Aplicação                                                  1° A e B; 2° A e B                    4
Col. Est. Elias Araújo Rocha                                   1° A e B; 2° A e B                    4
Escola Estadual Israel Amorim                                1° A e 2° A                              2
Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo            1° A e 2° A                              2

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.