Programa no IF Goiano possibilita cursos a distância que são gratuitos

19/07/2020
ensino-a-distancia-no-if-goiano19072020.jpg

Uso da internet em tempo de pandemia incrementa o ensino de escolas federais

São disponibilizadas 810 Vagas ofertadas pelas unidades de Iporá e Ceres do IF Goiano para cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade Ensino a Distância. São exemplos de cursos: Agente de Assistência Técnica e Extensão, Auxiliar de Agropecuária,  Auxiliar Pedagógico,  Bovinocultor de corte, Cadista para a Construção Civil, Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais,  Operador de Processamento de Grãos e Cereais,  Ovinocultor, Recepcionista e outros. 


Em continuidade às ações do Ministério da Educação (MEC) em incentivo à qualificação para o mercado de trabalho em tempos de pandemia, o Instituto Federal Goiano abriu, por meio do Programa Novos Caminhos, mais 810 novas vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância (EAD). Os cursos serão ofertados por meio das unidades de Ceres e Iporá e Interessados devem se inscrever no período de 15 a 27 de julho, pela internet (veja link abaixo).


O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de julho, com matrículas realizadas no dia 31 de julho. As atividades ocorerrão na modalidade Ensino a Distância (EaD) e ocorrerão a partir do dia 3 de agosto. Os requisitos para inscrição, como escolaridade e idade mínima exigidas, estão previstos no edital.


Serviço:


Cursos rápidos gratuitos a distância (Programa Novos Caminhos)


Vagas: 810 vagas


Inscrições abertas até 27 de julho


Resultado da seleção: 30 de julho


Início das aulas: a partir de 3 de agosto


Cursos oferecidos: Recepcionista, Bovinocultor de corte, Auxiliar Pedagógico, Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Ovinocultor, Auxiliar de Agropecuária, Agente de Gestão de resíduos sólidos, Agente de desenvolvimento socioambiental, Programador Web, Cadista para a Construção Civil, Operador de Processamento de Grãos e Cereais, Desenvolvedor de Aplicativos para Mídias Digitais,


 Mais informações no site do IF Goiano.


 

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.