Projeto Arte com solos é desenvolvido por alunos da UEG e Dom Bosco 

16/06/2017
pintura-de-solos16062017.jpg

A abordagem sobre os diferentes tipos de solos (origem e diversidade, diferenciação de texturas e cores, pegajosidade, absorção de água, velocidade de secagem, entre outros aspectos) e mais a técnica de pintura com tinta de solo são atividades do curso de Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Iporá.


Na segunda-feira passada, 12, o Professor Ricardo Assis, coordenador do Projeto de Extensão ‘Arte com solos’, e a bolsista do Projeto, Patrícia Leite, aluna do Curso de Biologia, realizaram a Oficina ‘Pintura com solos’ com alunos do 6° Ano da Escola Estadual Dom Bosco – CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos.


A atividade ocorreu em parceria com a professora Adriana Guerra de Morais Rocha. O Projeto de Extensão intenciona fortalecer as ações de ensino e extensão junto a escolas públicas de ensino fundamental em Iporá-Goiás, priorizando práticas que envolvem interlocuções interdisciplinares do ensino de geografia, ciências e artes.


As ações do Projeto também contribuem para aproximar o trabalho realizado no Curso de Geografia da UEG com as escolas públicas em Iporá/GO.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.