Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Projeto de Extensão em Matemática Legal vai ser apresentado no MS

O Projeto de Extensão Matemática Legal (http://matemalegalariston.blogspot.com.br/) conclui os trabalhos do primeiro semestre com saldo positivo. Essa é a avaliação da equipe.

Foi selecionado no II Simpósio de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás para ser apresentado como projeto destaque de extensão universitária junto com outros projetos da UEG , em agosto, no VI Seminário Regional de Extensão (SEREX) em Dourados – Mato Grosso do Sul. Neste encontro serão apresentados os melhores projetos de extensão da região Centro-oeste do Brasil.

É coordenado pela Profª. Claudimary Moreira e desenvolvido em uma parceria entre o Colégio Ariston Gomes e a UEG Unidade de Iporá.

Vem sendo desenvolvido ao longo do ano de 2013 e visa contemplar alunos do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva localizado da cidade de Iporá proporcionando encontros de complementação pedagógica e intensificação da aprendizagem para alunos do Ensino Fundamental e Médio através de ações como realização deoficinas e aulas de reforço e complementação de conteúdos com uso de materiais didáticos variados com uso de softwares e jogos e calculadoras e outras tecnologias no ensino de matemática, projeto de Xadrez , projeto Matemática e Cidadania e criação, manutenção, socialização do laboratório de matemática da escola.

A seguir a fala de algumas pessoas que acompanharam este trabalho de perto:

Fala da professora Isabel de Fátima Barbosa, diretora do Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva:
A parceria entre o Colégio Ariston e UEG nos projetos de Estágio Supervisionado e nos Projetos de Extensão tem sido muito produtiva haja visto que o colégio representa um campo fértil para a pesquisa acadêmica dos Cursos de Licenciatura da Unidade de Iporá e em contrapartida as atividades realizadas na escola pelos acadêmicos e a troca de experiência entre estes e alunos da escola tem produzido resultados muito positivos para todos os envolvidos. O Projeto de Extensão Matemática Legal tem dado oportunidade para muitos alunos participarem e ampliarem seus conhecimentos de matemática por ser é um projeto dinâmico e com atividades variadas como Oficinas de Matemática com uso de recursos didáticos diferenciados, Oficinas de Jogo de Xadrez, O Projeto Matemática e Cidadania, etc. E para o segundo semestre aguardamos a fase final que é a Criação de m Laboratório de Matemática para o Colégio Ariston Gomes.

Fala da professora Marilda de Lima Oliveira Ferreira, diretora da UEG Unidade de Iporá:
O projeto Matemática Legal idealizado e coordenado pela Profa. Claudimary, veio para reforçar o intercâmbio que vem sendo aperfeiçoado a cada dia entre a universidade e o Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva. Começou com a realização do Estágio Supervisionado, o PIBID e agora com a extensão. Sem dúvida é uma parceria de via dupla. Poder conviver com a realidade da escola é um aprendizado para nossos acadêmicos, que por sua vez, tem muito conhecimento a compartilhar com os alunos da Educação Básica, nesse projeto, principalmente na preparação para estar no ensino superior muito em breve. Parabéns a professora Claudimary e a UEG por avalizar o trabalho proposto

Fala da professora Claudimary Moreira, coordenadora do projeto:
O Colégio Ariston Gomes tem sido um grande parceiro deste projeto que visa proporcionar um ambiente de investigação e experimentação, onde os alunos e professores da Educação Básica da escola campo e alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UEG Unidade de Iporá, possam refletir e propor mudanças no ensino aprendizagem da matemática além de oferecer oportunidade para que os alunos da escola possam ampliar seus conhecimentos matemáticos.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-23-at-20.08
Professor João Paulo é autor de publicação internacional
ca-2
Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público
ciencia-no-bar
Projeto Paralelo leva eventos do ensino superior ao bar
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-22-as-09.56
Últimos dias para inscrição em evento que discute a educação
palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
WhatsApp-Image-2024-04-23-at-20.08
Professor João Paulo é autor de publicação internacional
ca-2
Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público
ciencia-no-bar
Projeto Paralelo leva eventos do ensino superior ao bar
Imagem-do-WhatsApp-de-2024-04-22-as-09.56
Últimos dias para inscrição em evento que discute a educação
palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima