Novo projeto de extensão oferece aulas extras de Química para a comunidade

18/10/2013
quimica.jpg

Estudantes do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá estão ministrando aulas extras de química em nível básico para uma turma de alunos do ensino médio da rede estadual.


As aulas fazem parte do projeto “Deu a louca na química – aprendendo com o 6º período”, que tem como objetivo reforçar o ensino da Química na comunidade de Iporá e promover o interesse pela disciplina.


Nas palavras do professor Alécio Rodrigues, coordenador do curso, o projeto “é um serviço que nossos alunos de Química prestam à comunidade como retorno do investimento que a sociedade, por meio do governo federal, faz neles”.


O projeto é também uma oportunidade para os “alunos-professores” aperfeiçoarem o conhecimento dos conteúdos e vivenciarem a rotina escolar e os desafios da sala de aula, que é o principal campo de atuação do profissional formado pelo curso de Licenciatura em Química.


As aulas começaram em setembro e acontecem de quarta a sexta-feira, das 14h às 16h, em sala de aula e em laboratório. Segundo o professor Alécio, as aulas teóricas intercaladas com aulas práticas nos três laboratórios do câmpus “tornam o ensino e o aprendizado de química menos cansativo”.


Para Isabelly Farias, que participa do projeto como aluna, o curso também é um reforço nos estudos para o vestibular. “O projeto proporciona uma chance a mais de estudar para os alunos de escola pública, que não podem pagar por um cursinho particular”, explica.


Quem tiver interesse em assistir às aulas, no ano que vem uma nova turma deve ser formada para participar do projeto. É só ficar atento às chamadas do IF Goiano - Câmpus Iporá e aproveitar a oportunidade.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.