Prorrogado prazo de inscrições para os cursos superiores no IF Goiano. Novo período vai até 13 de dezembro

28/11/2018
if-com-inscricaoes-prorrogadas28112018.jpg

Interessados em participar do Processo Seletivo 2019 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tem até 13 de dezembro para se inscrever, pela internet. O prazo foi prorrogado. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 reais e o novo prazo para pagamento do boleto vai até 14 de dezembro.


O ingresso à Instituição ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2016, 2017 ou 2018. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.


Cursos superiores oferecidos em Iporá:
Química
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Agronomia
Agronegócio


Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 1,3 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.


As novidades deste ano são os quatro novos cursos da Instituição: Administração, em Campos Belos e Rio Verde, Agroecologia, em Hidrolândia, Ciências Naturais, em Catalão, Engenharia da Computação, em Trindade e Zootecnia em Campos Belos. O IF Goiano oferece ainda vagas para Alimentos, Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharias Ambiental, Agrícola, de Alimentos, Civil e Elétrica, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Química, Saneamento Ambiental e Zootecnia.


Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).


Acesse a página do Processo Seletivo


 

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.