Rede social: CEPI Osório mostra que não se restringe ao espaço físico ao fazer seu evento semestral de Culminância

24/06/2020
culminancia-do-cepi-osorio24062020.jpg

Nesta sexta-feira, 26, em seus endereços em redes sociais o Centro de Ensino em Tempo Integral – CEPI Osório Raimundo de Lima – que funciona em Iporá, vai mostrar que mesmo sob o regime de aulas não presenciais tem buscado cumprir a dinâmica de uma escola em Tempo Integral, pois a equipe acredita que a Instituição Escola, bem como as atividades alusivas ao processo de Aprender, não podem se restringir a um espaço físico.


O grupo gestor afirma que a escola precisa se configurar na vida do estudante como um organismo presente em sua vida e capaz de ser redimensionada e não perder a capacidade de transformar.


Assim sendo, os estudantes, orientados por seus professores, tem feito de suas casas o seu espaço de aprender. Segundo o grupo gestor, tem sido dias desafiadores, porém com resultados satisfatórios.


E como evidência desse significado da escola na vida dos estudantes, a unidade preparou de forma virtual o momento das Culminâncias dos projetos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre, os quais serão nos componentes de: Eletivas, Iniciação Científica e Protagonismo Juvenil.


A preparação está sendo articulada por toda a comunidade acadêmica e o empenho e desenvoltura dos estudantes na lida com as tecnologias tem respondido à escola que, mesmo em meio aos enfrentamentos, o trabalho tem valido a pena.


Para eles, o nosso maior desafio é reafirmar a cada dia uma escola com sentido. Eles chamam a atenção para tudo que será mostrado em redes sociais nesta sexta-feira, 26.








O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.