Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Regiane Cândido da Silva Barbosa é escolhida

Já é apontado nome de quem será a coordenadora de educação da região

Regiane Cândido da Silva Barbosa, professora no Centro de Ensino em Período Integral – CEPI – Osório Raimundo de Lima, membro da Igreja Assembleia de Deus e esposa do Pastor Célio Batista, segundo informações, será a Coordenadora Regional de Educação. Essa indicação dribla as expectativas de que Adeiton José Ferreira, o presidente do Democratas, seria o indicado para nomeação. 

O que ficou claro nos últimos dias é de que o governador Ronaldo Caiado resolveu usar do mesmo critério de valorização dos deputados (estaduais e federais) eleitos e deixar que eles definam sobre nomes de nomeados. Em Iporá, esses deputados caiadistas mais votados e eleitos foram Henrique César (estadual) e Flávia Morais (federal). Com isso, estes é que decidem, com base no diálogo deles com a base de apoio que tiveram na cidade de Iporá. Esse cargo de coordenador de educação ficou com Henrique César, que é da Igreja Assembleia de Deus. Com isso, naturalmente, decidiu em consulta a liderança deste segmento religioso. Flávia Morais, a federal mais votada, terá suas indicações em outras área de regionais.

Segundo informações, a pessoa escolhida preenche bons requisitos técnicos, o que tem sido marca do Governo Caiado. No entanto, claro que os políticos deste grupo caiadista não gostaram. Estes sempre esperam cargos para aqueles que esiveram em campanha eleitoral, pedindo votos. A fonte governista nos confirmou essa indicação, afirmando que o decreto de nomeação daquela a ser nomeada sairá na próxima sexta-feira. Uma outra fonte caiadista, contrária a esta nomeação, nos afirmou que isto não está certo ainda. Fizemos a pergunta também para a atual coordenadora, Eliane Alves, a qual afirma que sobre o assunto o que existe por enquanto são só boatos. No Facebook, onde a nomeação de Regiane Cândido da Silva Barbosa já é fato público, Adão Dias da Silva fez o seguinte comentário:

A força de quem dá as cartas

O governo mal começou e as intrigas políticas já começaram. Tenho andado muito pelos arredores da cidade, pontos comerciais e pontos de fofoca, e tenho ouvido falar de quem dá as cartas no governo de Ronaldo Caiado em Iporá.

Recentemente alguém me disse “olha essa turma que trabalhou para o Caiado não vai apitar em nada, quem vai dar as cartas são os dirigentes da Igreja Assembléia de Deus, juntamente com o deputado estadual Henrique César”.

Parei e pensei. De imediato cheguei a conclusão, é verdade, eles elegeram o deputado estadual Henrique César, que é do segmento evangélico e que teve uma excelente votação em Iporá.

Caso o governador Ronaldo Caiado, adote os mesmos critérios do ex-governador Marconi Perillo, o então deputado Henrique César, terá uma grande influência nas decisões políticas e de nomeações de cargos de chefias regionais na cidade de Iporá”.

Em outro trecho do Facebook, Adão Dias comenta:

“As lideranças, inclusive do partido do governador em Iporá, parece que não apitam em nada mesmo não. Ouvi dizer que a nova coordenadora de ensino da rede estadual na regional de Iporá, será Regiane Cândido da Silva Barbosa, esposa de um pastor ligado à Igreja Assembléia de Deus. Me disseram que esse acordo foi feito em Goiânia diretamente com o governador. Se isso for verdade, o prestigio das lideranças de Iporá, mais uma vez foi para o ralo, porque no governo Marconi Perillo, isso aconteceu por diversas vezes”.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação
palestrantes-na-unipora
Palestrantes na Uniporá nesta quinta abordam Direito Penal da Vítima
aaaa-1
Edital para seleção de quatro mil novos beneficiários do ProBem
WhatsApp-Image-2024-03-26-at-16.45
Evento do CEPI Osório enfocou os 200 anos do Senado
WhatsApp-Image-2024-03-25-at-16.29
Cursos de Direito na UEG e Uniporá em ações conjuntas
aaaa
Goiás lidera debate sobre ciência, tecnologia e inovação