Resultado da Olimpíada Canguru mostra êxito de alunos do Colégio Exato

12/05/2018
olimpiada-canguru12052018.jpg

Alunos medalhistas e a diretora Maura Antônia

Os alunos do Colégio Exato de Iporá participaram, pela segunda vez, da Olimpíada Canguru de Matemática, realizada no mês de março e cujo resultado foi divulgado agora. Ao todo, foram 121 participantes, sendo 98 do Ensino Fundamental II e 23 do Ensino Médio.


A olimpíada "Canguru de Matemática" começou em 1991 na França, por uma iniciativa dos professores André Deledicq e Jean Pierre Boudine, é uma competição mundial para estudantes dos 7 aos 18 anos, em seis diferentes categorias etárias. Uma diferença de outras competições é que o Canguru não destina somente aos melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair o máximo possível de jovens, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.


Na sua primeira participação, o Colégio Exato obteve 3 (três) medalhas de bronze, sendo que os alunos JULIANO KENZO, RIAN MORAES e HUGO LÔBO foram os premiados. E neste mês de maio saiu o resultado da nossa segunda participação e, mais uma vez, o Colégio Exato obteve excelentes resultados, desta vez foram 10 medalhas, sendo 1 (uma) medalha de ouro, 6 (seis) de bronze e 3 (três) honra ao mérito. O aluno RAFAEL ALVES PADILHA conquistou medalha de OURO, os alunos JOÃO VICTOR PEREIRA CARVALHO, PIETRA TEIXEIRA DOS SANTOS LINS PEIXOTO, YASMIN DE BARROS VIEIRA, EDUARDO QUINTILIANO SIQUEIRA, JOÃO ARAÚJO GODINHO NETO e EDUARDO DE SOUSA SANTOS medalha de BRONZE, e os alunos LAURA AMARAL FERREIRA, EMÉRSON CÉSAR SANTOS FERREIRA FILHO e FELIPE RODRIGUES DE ASSIS medalha de HONRA AO MÉRITO.


O Colégio Exato e toda sua equipe parabenizam os alunos classificados e podemos afirmar que cada conquista só nos deu mais ânimo para acreditar que vale a pena apostar no potencial dos nossos alunos, vale a pena desafiá-los todos os dias.


Aos alunos e alunas, deixamos aqui uma mensagem: Não existe possibilidade de vitória sem esforço! Tudo na vida é esforço! Se eu quero qualquer coisa eu preciso me esforçar.

O que achou dessa Notícia?
11 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.