Revista mostra as ações de extensão do campus do IF Goiano

12/09/2018
revista-acao-e-sociedade12092018.jpg

AÇÃO & SOCIEDADE é revista que chega a público e que é uma publicação de extensão do IF Goiano, e que dá vislumbre para ações dos doze campi do IF Goiano, dentre eles, o de Iporá. O destaque é para aquelas práticas desta escola federal que vão além dos muros da unidade de ensino e que vão de encontro a interesses da comunidade.


A revista se apresenta como um pilar da extensão, que prima pela promoção da educação profissional de qualidade, visando a formação integral do cidadão para o desenvolvimento da sociedade.


Vicente Pereira de Almeida, reitor do IF Goiano, e que escreve a apresentação da revista AÇÃO & SOCIEDADE, afirma que por meio das ações de extensão o IF Goiano dialoga com os seus diversos públicos e, em especial, com a comunidade externa, proporcionando aproximação e ampliação dos conhecimentos a muitas pessoas. Este desafio está associado à oferta de educação superior, de qualificação profissional de curta duração, cursos técnicos de nível médio e pós-graduação, todos gratuitos. O reitor ressalta que o IF Goiano é uma das instituições federais referências na verticalização do ensino, o que significa que o estudante pode iniciar sua vida acadêmica em um curso técnico e cursar até o doutorado.


Destaques de Iporá


Das páginas 60 até 79 a revista discorre sobre práticas de extensão no Campus de Iporá. São assuntos na revista a Semana de Química de 2017, que primou por sustentabilidade e diversidade; abordou sobre a Feira de Ciências no mesmo ano; Dia de Campo sobre Pecuária de Corte; Projeto 5 R´s (ação e sustentabilidade); sobre a Integração Lavoura – Pecuária (ação muito intensa no Campus); Simpósio do Agronegócio; surgimento da Empresa Júnior; relações étnico – sociais; sobre práticas esportivas e integração com a comunidade; sobre projeto de mudança de hábitos que implica em formas de coletiva seletiva de lixo; Encontro de Formação Continuada; o Centro de Línguas; Olimpíada de Matemática feita com empresas da cidade; projeto de hortas em escolas públicas de Iporá; sobre conhecimento popular a respeito de plantas alimentícias e medicinais; Festaci (Festival de Arte e Cultura); evento junino (Arraiá dos Federar) e sobre Encontro Anual de Tecnologia da Informação (Enati).


A revista está sendo distribuída pela área de extensão do Campus de Iporá do IF Goiano, a qual tem a frente o professor José Carlos de Sousa Júnior.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.