Secretaria da Educação determina que prédio do Ceconj seja usado pela Escola Betel

29/01/2019
eliane-alves-ribeiro-coordenadora-de-educacao29012019.jpg

Eliane Alves: Coordenadora Interina na Educação Estadual

Eliane Alves, coordenadora interina do ensino da rede estadual, em conversa com a reportagem do Oeste Goiano, nesta segunda-feira, 28, afirmou que há uma determinação da Secretaria Estadual de Educação de que o prédio do Centro de Educação e Convivência Juvenil Elias de Araújo Rocha – Ceconj – seja usado pela Escola Betel, a qual funciona improvisadamente em dependências do Templo da Igreja Assembleia de Deus no Bairro Mato Grosso. 


Ofício neste sentido chegou para a coordenadora de educação, sendo a determinação encaminhada para as partes. É preciso que o Ceonj seja desativado e que até o dia primeiro de fevereiro a Escola Betel passe a funcionar naquele local, prédio recentemente reformado e com ampliação que acrescentou uma quadra de esportes.


Embora haja determinação do Governo de Goiás em extinção de todos os CECONJs de Goiás, o de Iporá ainda pleiteia a continuidade de suas atividades. Hoje, nesta terça-feira, 29, profissionais da educação ligados ao Ceconj ainda terão conversa com a Secretaria Estadual de Educação, tentando reverter a decisão anterior. Parece improvável que o Ceconj funcione. Na semana passada, quando de sua visita a Iporá, o governador Ronaldo Caiado foi abordado sobre o assunto, ocasião em que foi categórico em afirmar que a decisão de fechamento foi adotada para todas as unidades do Estado.


Ainda em sua conversa com a reportagem, Eliane Alves afirmou que fez uma conversa com todas as escolas estaduais de Iporá, pedindo que acolham bem os profissionais da educação que estiveram até então trabalhando no Ceconj. Estes estão sendo orientados para que procurem uma modulação de trabalho na escola estadual que mais lhe convier.


Em escolas estaduais as aulas prosseguem normalmente neste início de ano letivo.

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.