Semana em Iporá de jogos estudantis e outras atividades importantes

10/06/2017
natacao10062017.jpg

Começam a definir os primeiro campeões. OG divulgará resultado completo na segunda-feira

Nesta sexta-feira, 9, foi realizada no ginásio de esportes a abertura oficial dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, Fase I - Intermunicipal da Subsecretaria Regional de Educação Cultura e Esporte de Iporá. Estes dias constituem em período dedicado a competições individuais e coletivas, quando atletas das regionais de Jussara, São Luís de Montes Belos, Piranhas e Iporá.


Nesta sexta-feira (09/06) tivemos várias competições sendo:
- Natação, no Clube Recreativo de Iporá;
- Tênis de mesa e Xadrez, no Colégio Ariston Gomes da Silva;
- Vôlei de praia e Atletismo, no Lago Pôr do Sol;
- Salto em altura,lançamento de disco e dardo,arremesso de peso, no campo do Umuarama.


Voltaremos com informações sobre os resultados dos jogos



Outras atividades


Os últimos dias foram de várias movimentações na área da rede de ensino estadual. Nesse período de 2 a 9 de junho, a Seubsecretaria Regional de Educação de Iporá teve eventos diversificados e formações.


No dia 2, sexta-feira, gestores e coordenadores receberam formação relacionada ao PROFEN (Programa de Fortalecimento das Escolas do noturno), o qual através da Secretaria Estadual de Educação já definiu que, a partir do segundo semestre de 2017, ofertará a conclusão do Ensino Médio em 2 anos (4 ciclos), sendo nesta primeira etapa exclusiva para o primeiro ano noturno. Os agentes jovens que são alunos do Ensino Médio também receberam formação ministrada por equipe da SEDUCE neste mesmo dia. A Subsecretária Fátima Maria de Jesus, em entrevista com a reportagem do OG, disse que “momentos como estes estreitam laços e fortalecem vínculos e com isso está melhorando a cada dia os resultados significativos de aprendizagem de nossos alunos¬.


Na segunda feira dia, 5 de junho, a cidade de Iporá recebeu a Caravana do Aprender +, evento que aconteceu no Salão São Paulo da Cruz. Na oportunidade, alunos e alunas de 9º e 3º anos de todas as escolas regional de Iporá participaram de aulas show com equipes de professores de Língua Portuguesa e Matemática. A Caravana do Aprender + está percorrendo todos os municípios goianos, realizando aulões ou visitas pedagógicas nas escolas. O objetivo é promover e aprofundar o uso do Caderno Aprender +, estimular boas práticas de estudo, além de fornecer dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio por meio do Enem Express.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.